
As mudanças acontecem em todos os formatos e tamanhos, desde a mudança de locais de trabalho até as demissões.
Nem uma alma - do Super-Homem à Supermulher - pode impedir a mudança. Sua vida está em um estágio constante de fluxo, mas quando a mudança chega ao local de trabalho, muitas vezes atrapalha o desempenho do funcionário ou o leva a novos patamares. A forma como uma empresa comunica a mudança e em que consiste essa mudança desempenha um papel enorme na determinação se o desempenho no local de trabalho sofre ou melhora.
O fator empregador
O pensamento de mudança assusta muitos funcionários porque eles caíram em uma rotina no trabalho. Afastar-se dessa rotina traz imprevisibilidade. Se você não sabe como a mudança vai afetá-lo pessoalmente e como seu trabalho será no futuro, é difícil manter a calma e abraçar a mudança. É nesse ponto que a empresa desempenha um papel importante para determinar se sua força de trabalho se adaptará de boa vontade. A Knoll Workplace Research afirma que uma queda no desempenho pode ser evitada se uma empresa entender o que seus funcionários desejam, explicar por que a mudança é necessária e como os funcionários se beneficiarão, além de fornecer suporte por meio das mudanças.
Tamanho da mudança
Quanto mais uma empresa muda, mais potencial há é que o desempenho do funcionário seja afetado. Suponha que você esteja sentado no trabalho um dia e perceba os planos da empresa para expandir o espaço de trabalho. Não há muita coisa mudando nesse cenário, além de mais algumas mesas e mais metros quadrados. Agora imagine em vez de expandir o espaço de trabalho, a empresa planeja reestruturar e reorganizar. Seu empregador não está necessariamente cortando empregos, mas está criando novos deveres e posições, o que significa que os funcionários podem ter novas responsabilidades. Essa é uma mudança bastante grande para o local de trabalho, portanto, há uma chance maior de observar um desempenho descendente ou ascendente.
Razão para mudança
O funcionário ideal quer levar seu desempenho e o desempenho da empresa a novos patamares, mas ela ainda é impulsionada em grande parte pelo que recebe, como benefícios, alto salário e mais responsabilidades. Se a maneira como as mudanças de uma empresa impactam positivamente os funcionários, o desempenho pode aumentar. Se essa alteração afetar negativamente os funcionários, o desempenho poderá diminuir. Considere demissões: uma empresa pode justificar o corte de empregos, explicando aos funcionários restantes que era a única maneira pela qual a empresa poderia permanecer no negócio. Mas isso não oferece muito conforto ou segurança para os funcionários demitidos. Estressados e sem fé na empresa, os funcionários provavelmente não irão se sair bem, de acordo com o "Journal of Applied Behavioral Science". Em contraste, suponha que uma empresa forneça aos funcionários a tecnologia mais recente para ajudar a aumentar a eficiência. Os funcionários são recompensados e seus trabalhos foram facilitados com essa mudança.
Lidando com a mudança
Faça uma lista clara dos prós e contras de cada mudança que ocorre no local de trabalho. Você pode descobrir que muitas das suas preocupações são os piores cenários ou produtos de imaginação hiperativa. Use apenas os fatos que você tem, não os what-ifs. Se você não tiver uma ideia clara do que a mudança trará, fale com a gerência e seus colegas de trabalho. Peça esclarecimentos e conte-lhes suas preocupações. Adote uma perspectiva positiva em relação à mudança e reconheça que todos os locais de trabalho devem mudar para acompanhar o ritmo acelerado do mundo dos negócios. Acima de tudo, atue no seu nível mais alto, independentemente do que está acontecendo ao seu redor. Você não pode controlar a mudança, mas pode diminuir a probabilidade de sofrer os efeitos adversos se for um dos funcionários de melhor desempenho da empresa, observa MindTools.com.




