Os Músculos Reagem A Exercícios Leves?

Autor: | Ultima Atualização:

Um peso mais leve pode proporcionar os mesmos benefícios do peso mais pesado.

Se você entrar em praticamente qualquer academia, verá pessoas usando uma grande variedade de pesos. Alguns estarão levantando os pesos pesados ​​por algumas repetições, enquanto outros podem levantar pequenos halteres para mais repetições. Existe realmente uma diferença em como seus músculos reagem à quantidade diferente de peso que você eleva? A resposta, baseada em um novo estudo, pode surpreendê-lo.

Seus músculos

Quando você levanta pesos, você está trabalhando seus músculos esqueléticos. Os músculos esqueléticos são compostos de fibras musculares unidas por tecido conjuntivo. Em geral, os músculos esqueléticos se ligam em uma origem, ou grande área do osso, com uma extremidade. A outra extremidade, chamada de inserção, afunila em um tendão e se liga a outro osso. Seus músculos aumentam de tamanho através da hipertrofia, que é um aumento no tamanho das fibras musculares existentes. Exercitar os músculos os empurra e causa pequenas lágrimas às fibras. O corpo envia células satélites para reparar as proteínas danificadas e resulta em aumento do tamanho das fibras.

Debate Luz Versus Pesado

Especialistas em fitness há muito argumentam que, para crescer os músculos, é preciso levantar pesos pesados. As pessoas acreditavam que pesos mais leves e mais repetições eram boas para aumentar a resistência muscular, mas não para o crescimento muscular. No entanto, um estudo 2012 publicado no Journal of Applied Physiology mostra que mais nem sempre é melhor quando se trata de peso.

O Estudo

Para o estudo, os pesquisadores analisaram como os músculos reagiram a diferentes treinamentos de resistência. Usando 18 jovens, voluntários do sexo masculino saudáveis, os pesquisadores determinaram o peso máximo que cada participante foi capaz de levantar uma vez em uma extensão do joelho. Os pesquisadores atribuíram a cada participante um programa de treinamento diferente para as semanas 10. O primeiro grupo realizou um conjunto com 80 por cento de sua carga máxima. O segundo grupo realizou três séries em 80 por cento, enquanto o terceiro grupo realizou três séries em 30 por cento. Cada grupo executou quantas repetições possíveis com a carga atribuída em cada conjunto. Os treinos ocorreram três vezes por semana durante as semanas 10. Os resultados do estudo mostraram que ambos os grupos que realizaram múltiplos conjuntos apresentaram ganhos significativos no volume muscular.

Benefícios do peso mais leve nas articulações

O fato de que este novo estudo mostra que pessoas levantando peso mais leve com mais repetições podem alcançar resultados similares de ganho muscular, já que as pessoas que levantam pesos mais pesados ​​oferecem muitos benefícios. Pessoas com problemas articulares, como a artrite, evitaram o treinamento com pesos, porque o peso pesado é demais. Agora eles podem alcançar os mesmos objetivos enquanto usam um peso seguro para suas articulações. Verifique com seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios.