Seja positivo e confiante quando se demitir, concentrando-se no futuro.
Uma longa viagem é um motivo comum para o esgotamento de carreira. Passar horas em um carro sozinho, dia após dia pode ser um dreno. Se a distância for grande demais para você manter um equilíbrio entre vida pessoal e profissional, talvez seja hora de olhar para as suas opções. Não importa o motivo para deixar o emprego, você sempre quer sair em condições favoráveis. Embora possa ser tentador jogar a toalha para evitar outro dia de viagens longas, pense na sua renúncia e saia do mercado de trabalho com bastante antecedência.
pendulares
Pendulares é um estilo de vida para muitos profissionais que trabalham. De acordo com o Washingtonpost.com, um relatório do Censo 2013 mostra que o trabalhador americano médio viaja aproximadamente 25 milhas para trabalhar todos os dias. Mais de 1.5 milhões de trabalhadores americanos deslocam 90 minutos ou mais para trabalhar e voltar para casa. Não é de admirar que você deseje uma mudança de emprego se o trajeto for uma dor de cabeça limitadora da vida. Trabalhar até 6 pm e adicionar mais 90 minutos à sua viagem para casa dificulta colocar o jantar na mesa, curtir um passeio com os amigos ou ter qualquer tempo de inatividade antes de se preparar para o dia seguinte.
Faça um plano
Se você decidir desistir, não faça isso abruptamente por impulso ou frustração. Tenha um plano antes de ir. Comece a procura de emprego antes de sair porque pode levar seis meses ou mais para encontrar um novo emprego. Prepare razões objetivas para explicar por que o trajeto era demais. Por exemplo, a maioria dos passageiros passa mais tempo comendo refeições porque as viagens dificultam a preparação e o planejamento das refeições em casa. Todo mundo sabe que o deslocamento requer manutenções de gasolina e veículos ou passagens de trem diárias se você mora em uma cidade. Você pode avaliar quanto está gastando com refeições e limpeza a seco, simplesmente porque não tem tempo para ficar em casa, e pode explicar a um entrevistador que o deslocamento diário está sobrecarregando suas finanças.
Stay Positive
Frase seu motivo de demissão de uma forma positiva. Você será perguntado em sua próxima entrevista por que você deixou seu último emprego, e a última coisa que você quer fazer é fornecer uma razão negativa. Em vez disso, pense nos benefícios positivos que você obterá com a transição. Um bom exemplo é: "Estou procurando uma maneira de passar mais tempo com minha família fora do trabalho, e um trajeto mais curto me permite fazer isso". A única razão realmente positiva para deixar um emprego, segundo a Forbes.com, é a busca de uma nova oportunidade ou um futuro melhor. Saliente que as refeições na estrada não eram sustentáveis e você está pronto para um equilíbrio saudável entre vida profissional e pessoal. No entanto, ressalte-se que a experiência de deslocamento também o tornou mais consciente do valor do tempo de outros profissionais ou o tornou mais organizado. Sempre mostre seu próximo passo como um passo positivo em direção a um futuro melhor.
Siga o protocolo
Percorra os canais apropriados para se demitir formalmente do seu trabalho. A maioria das empresas exige que você apresente uma carta formal de renúncia. Esta carta deve ser colocada em arquivo para um registro de sua partida, portanto, datar a carta, incluir sua posição e número da posição, se aplicável, e a data oficial da renúncia. Como lidar com um trajeto não é um motivo negativo para desistir, não há problema em delinear sua razão para deixar sua carta de demissão. Faça isso de uma maneira positiva: "No momento, estou ansioso para uma posição com um deslocamento mais curto e melhor equilíbrio entre trabalho e vida pessoal".
Manter conexões
Desde que você está deixando o seu trabalho por causa da distância, não há razão para sair com sangue ruim ou tensão. Em vez disso, agradeça a seus supervisores e colegas de trabalho pela experiência de trabalhar com eles e forneça suas informações de contato para aqueles com quem gostaria de manter um relacionamento. Você pode precisar ligar para seus ex-colegas e supervisores no futuro para referências. É sempre melhor manter laços positivos com colegas de trabalho. Certifique-se de que seus colegas de trabalho entendam que sua razão para sair não é um pequeno problema para a empresa. Claro, sua razão para desistir é pessoal, mas não faz mal acabar com os rumores colocando o verdadeiro motivo na mesa.