Bancos Vêm Após A Diferença Quando Vendendo Short?

Autor: | Ultima Atualização:

Vender a sua casa pode não ser o fim da sua dívida em relação à propriedade.

Uma venda a descoberto fornece uma maneira para os proprietários de sair de hipotecas em que eles devem mais dinheiro do que uma propriedade vale a pena. Os proprietários podem achar que eles não podem mais pagar o pagamento da hipoteca por causa de uma perda de emprego, transferência, divórcio ou uma hipoteca recém-ajustada. No entanto, os credores ainda podem ser capazes de responsabilizar o mutuário pela perda incorrida.

Regras

Uma venda a descoberto é um acordo entre um credor e um titular de hipoteca em que o credor concorda em vender a propriedade por menos do que o montante que é devido sobre ele. Uma venda a descoberto é uma alternativa ao longo e dispendioso processo de encerramento. Como você originalmente concordou em pagar todo o saldo do empréstimo, o credor ainda pode ir atrás de você pela diferença, mesmo que o agente do banco tenha concordado com a venda a descoberto. O banco pode buscar um julgamento de deficiência contra você. Para garantir que você esteja livre da dívida, peça a um advogado que prepare um formulário de liberação no qual o credor concorda em liberá-lo legalmente da dívida.

fatores

Se um credor exigirá que você pague a diferença depende de uma variedade de fatores, como a capacidade percebida pelo credor de obter um julgamento contra você, se há uma segunda hipoteca ou penhor contra a propriedade e em que estado você mora. , como Califórnia, Minnesota e Alasca, não permitem julgamentos de deficiência.

Cronometragem

Um credor não tem que recorrer contra você imediatamente. É possível que você possa vender a casa, seguir em frente, melhorar sua situação financeira e, de repente, ser atingido por uma ação judicial do credor. Alguns estados fornecem longos estatutos de limitações na cobrança de dívidas dessa natureza, como a lei da Flórida que permite que os credores cinco anos busquem julgamentos de deficiência.

Implicações Fiscais

Mesmo que um credor opte por não iniciar uma ação judicial contra você, você ainda pode sofrer consequências fiscais. A regra geral é que o montante da dívida cancelada é considerado rendimento tributável. Se a propriedade for sua residência principal e a dívida perdoada for de US $ 2 milhões ou menos, talvez você possa evitar esse imposto de acordo com as leis fiscais existentes no momento da publicação.