
Os abacates são seguros para as pessoas, mas são perigosos para os gatos.
Se o seu gato teve nove vidas, provavelmente não gostaria de desperdiçar um deles em abacates. , não importa o quão delicioso eles são. Felizmente, é improvável que seu gato com uma única vida morra de um gosto de abacate, mas isso pode causar-lhe algum desconforto.
Persin
O problema de alimentar abacates em gatos ou deixá-los comer partes de um abacateiro é que a planta e a fruta contêm uma toxina chamada persina. Não afeta os seres humanos, e algumas variedades de abacates não incomodam muito os gatos, mas não é um risco que vale a pena correr. A variedade de abacate guatemalteca contém altos níveis de persina e é conhecida por causar problemas para gatos, bem como para outros animais domésticos, como cães, cavalos e pássaros. A quantidade de persina também pode variar dependendo das condições de crescimento e da época do ano
Toxicidade
Felizmente, os abacates são apenas levemente tóxicos para os gatos, a menos que sejam consumidos em grandes quantidades. Um gato adulto saudável não é susceptível de morrer de comer abacate, mas poderia ter uma dor de estômago, incluindo vômitos e diarréia. Filhotes jovens, idosos e gatos com problemas de saúde podem ser mais gravemente afetados. Se o seu gato parece ter dificuldade em respirar ou engolir, tem febre alta ou taquicardia, procure tratamento de emergência. O abacate também pode ser perigoso para os gatos se eles comerem a pele ou mastigarem no poço, pois grandes pedaços dessas partes podem causar uma obstrução.
Extratos
É confuso saber que os abacates são tóxicos e depois ver produtos comerciais para gatos. como comida e xampu que anunciam o abacate como ingrediente saudável. A diferença é que esses produtos usam extratos do abacate que não contêm persin. O óleo ou extrato de abacate usado em comida de gato é seguro para os gatos ingerirem
Ingestão
Se seu gato afundar seus dentes em um abacate ou mastigar as folhas, caules ou casca de um abacateiro, chame seu veterinário imediatamente ou entre em contato com a Linha Direta de Envenenamento de Animais de Estimação pelo telefone (800) 213-6680. É improvável que pequenas quantidades de abacate causem sérios problemas ao seu gato, mas é melhor prevenir do que remediar. Seu veterinário ou a equipe de ajuda ao veneno lhe dirão quais sintomas devem ser observados, se devem ser dados tratamentos domiciliares e se seu gato precisa de atendimento médico de emergência.




