Círculos de braço aquecem seus músculos para jogar uma bola de beisebol ou softball.
Chegue a qualquer estádio de beisebol com antecedência suficiente e você certamente verá virtualmente todos os jogadores se aquecendo através de exercícios como círculos nos braços. Esta broca simples é uma das maneiras mais importantes para os jogadores aquecerem seus músculos para evitar lesões, e os jogadores passam vários minutos fazendo círculos de braço antes de pegar uma bola para jogar. Os círculos dos braços ajudam a jogar a bola com mais força porque o braço está quente e esticado.
Visão geral
Para fazer um conjunto de círculos de braço, fique com os pés afastados na largura dos ombros e estenda os braços para os lados para que fiquem paralelos ao chão. Simultaneamente, faça pequenos círculos no sentido horário com as mãos, de modo que você esteja movendo os dois braços. Depois de um minuto, solte os braços e relaxe-os e, em seguida, experimente um minuto de pequenos círculos no braço no sentido anti-horário. Faça outra pequena pausa e mova-se pelos círculos médios e grandes do braço em cada direção. O ex-técnico de beisebol da UCLA, Gary Adams, recomenda passar entre seis e 10 minutos nos círculos dos braços como aquecimento.
Benefícios
Os círculos dos braços são tão importantes para todos os jogadores porque eles soltam todos os músculos que são necessários no movimento de lançamento, do peito e costas para os ombros e braços. Outros benefícios incluem o envio de sangue rico em oxigênio para os músculos que jogam, melhorando a sua flexibilidade e dando um treino isolado para os músculos do manguito rotador, que são essenciais para jogar uma bola de beisebol ou softball. As lesões do manguito rotador são extremamente comuns no beisebol, e muitas ocorrem quando o jogador não aquece o suficiente.
Jogando
É inegável que, se você tentar jogar uma bola de beisebol enquanto seu braço estiver frio, você não será capaz de jogá-lo tanto ou tão longe quanto depois de aquecer usando círculos de braço. A diferença de velocidade é subjetiva; depende da sua capacidade de arremesso geral, massa muscular no braço e ombro e outras variáveis, como a mecânica. Dois dos principais benefícios dos círculos de braço, maior força e flexibilidade, estão diretamente relacionados à sua capacidade de arremessar a bola com força.
Variações
Com o tempo, é importante continuar aumentando a força do seu braço através das variações do círculo do braço. Adams recomenda construir até um, depois dois, depois três bolas de beisebol em cada mão durante este exercício. Construa uma única bola de beisebol depois de fazer círculos de braço regulares por várias semanas, já que adicionar peso muito rapidamente pode causar tensão desnecessária em seus músculos e articulações. À medida que você adiciona mais força, você deve ser capaz de lançar a bola com mais força, desde que sua mecânica esteja correta.