
As opções de ações dão ao pessoal uma participação no sucesso de sua empresa.
As opções de ações de incentivo literalmente investem os trabalhadores no sucesso de uma empresa. Dito simplesmente, uma opção de ações é uma garantia para comprar uma quantidade de ações de uma empresa em algum ponto no futuro à taxa de negociação atual, antecipando um aumento no valor das ações. ISOs qualificados e desqualificados promovem o mesmo princípio de incentivo, mas com algumas diferenças práticas relacionadas a impostos.
Opções de Stock de Incentivo Qualificado
Uma ISO "qualificada" permite que você evite a tributação pessoal de qualquer lucro obtido no exercício e posterior venda das ISOs. Isso vem na forma de duas economias fiscais separadas. No momento em que a opção é exercida, você está isento de pagar imposto sobre o ganho entre o preço da opção de concessão - quando a opção foi emitida - e o valor do tempo de exercício da ação. Em segundo lugar, no momento em que você vender as ações, o lucro na venda se qualifica para a tributação como um ganho de capital de longo prazo, geralmente uma taxa menor do que a renda pessoal.
Opções de Ações de Incentivo Não Qualificadas.
As opções de ações de incentivos desqualificadas da poupança fiscal podem ter um duplo impacto. O spread entre a emissão e os preços de exercício é tributado à sua taxa de rendimento regular no ano do exercício. Por exemplo, uma opção para ações 100 a $ 20 por ação custará $ 2,000 para você exercer. Se o estoque atualmente é negociado a $ 25 por ação, você é taxado no spread $ 500 como se fosse uma receita. O mesmo é verdadeiro se você vender seu estoque dentro de um ano de exercício. Doze meses após a data de exercício, ele é tributado como ganho de capital.
qualificações
Um ISO deve atender a dois critérios de participação para se qualificar para benefícios fiscais. Um ISO é desqualificado se for vendido menos de dois anos após a data em que a opção foi concedida. Essa desqualificação obriga você a pagar imposto sobre o spread entre o exercício e os preços de mercado. Um ISO também é desqualificado se for vendido menos de um ano após a data do exercício. O lucro é então tributado como ganho, em vez de ganho de capital.
Riscos
O tratamento fiscal favorável tem um custo de aumento de risco para ISOs qualificados. As condições para disposição qualificada podem ser atendidas em no mínimo dois anos a partir da data de emissão. Assim, um lucro rápido no retorno rápido das opções é temperado pelo aumento da carga tributária. Embora possa haver economias fiscais substanciais em opções que atendem à qualificação, as flutuações do mercado podem ou não ser favoráveis ao detentor das opções.




