Debates Sobre Tatuagens No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Tatuagens são aceitáveis ​​no trabalho?

A sociedade tornou-se bastante aberta quando se trata de diversidade e expressão pessoal no local de trabalho. Arte corporal, como tatuagens, cores de cabelos selvagens e piercings, se tornaram comuns, especialmente com uma força de trabalho mais jovem, levando a expressão pessoal a novos níveis. No entanto, o debate continua sobre a exibição de tatuagens livremente no trabalho. Todas as empresas devem ter uma política para evitar arte ofensiva da pele?

Quantos funcionários têm tatuagens?

Uma pesquisa da 2012 Harris Interactive indicou que um em cada cinco adultos nos Estados Unidos tem pelo menos uma tatuagem, o que significa que provavelmente haverá alguém em cada departamento de trabalho com uma tatuagem. A pesquisa da Harris também disse que adultos com idade entre 30 e 39 são mais propensos a ter uma tatuagem, com indivíduos em seus 20s seguindo de perto. "The New York Times" informou que uma pesquisa da Food and Drug Administration dos EUA descobriu que até 45 milhões de americanos têm tatuagens. É claro que a Geração X e Y estão liderando a tendência para a aceitação da arte corporal no local de trabalho em grande escala.

O que o debate sobre tatuagem é sobre

Para muitos empregadores, o aparecimento de tatuagens em funcionários é indesejável, especialmente em funções voltadas para o cliente. Por décadas, tatuagens e outras formas de arte corporal foram conectadas a um estilo de vida não tão limpo. A pesquisa da Harris Interactive afirmou que 50 por cento das pessoas sem tatuagens percebem aquelas com tatuagens como mais rebeldes ou capazes de comportamento desviante. No entanto, profissionais de negócios de corte limpo estão optando por tatuagens e outras formas de arte corporal como uma forma de auto-expressão, não de rebeldia. O debate atual não é se os funcionários devem ter tatuagens, mas sim se as tatuagens devem ser cobertas durante o tempo da empresa. Muitas vezes, as regras dependem do tipo de ambiente de trabalho em que os funcionários trabalham. Por exemplo, pode ser uma coisa para exibir tatuagens em um ambiente de varejo casual, mas em um hospital, pode ser um grande não-não.

Tatuagens devem ser proibidas no local de trabalho?

No lado dos funcionários do debate, as pessoas que têm tatuagens acreditam que devem ter o direito de exibir sua arte corporal livremente e sem preconceito de outras pessoas, e sem o medo de não conseguirem um emprego. Na verdade, os empregadores precisam ter cuidado ao impor regras que excluam funcionários com tatuagens. Leslie Ayres, fundadora do The Real Job Guru e autora de "seja você mesmo e consiga o emprego (e a vida) de seus sonhos!" escreveu no Work Goes Strong, que “As empresas precisam atrair mentes jovens e brilhantes que possam acompanhar um clima de negócios em rápida mudança, e é provável que alguns desses jovens capazes tenham tatuagens, e prefiram não ter que gastar energia fingindo que eles não. ”Os americanos podem achar que deveriam conseguir fazer uma tatuagem na busca da felicidade. Mas no local de trabalho, é direito do empregador determinar se os funcionários podem mostrar suas tatuagens em uma política escrita sobre arte corporal.

Por que os empregadores devem ter uma política sobre tatuagens

No lado do empregador do debate, todos os departamentos de RH devem ter uma política formal e escrita sobre tatuagens no local de trabalho. Um artigo da "American Bar Association Journal" da 2008 informa que os tribunais defenderam os direitos dos empregadores de proibir a exibição de todas as formas de arte corporal no ambiente de trabalho. Isto é por várias razões. A primeira é gerenciar a percepção que clientes e outros funcionários podem ter sobre tatuagens em trabalhadores. Muitos ainda são conservadores e acham as tatuagens ofensivas. Portanto, é aceitável criar uma política de local de trabalho que exija que os funcionários cubram suas tatuagens de maneira razoável. Em segundo lugar, qualquer imagem potencialmente prejudicial que um funcionário possa projetar, intencionalmente ou não, está sujeita a disciplina, até a rescisão. Portanto, os empregadores devem colocar esta política por escrito para proteger seus interesses. O debate pode continuar, mas cabe a cada empregador decidir o que é melhor para a imagem da empresa.