Disputa De Cartão De Crédito E Limite De Tempo

Autor: | Ultima Atualização:

A lei federal descreve o processo de contestação de cobranças de cartão de crédito.

Se você não ler atentamente suas faturas de cartão de crédito todo mês, pode facilmente ignorar uma erro de faturamento caro. A lei federal concede a você o direito de contestar cobranças incorretas ou não autorizadas com sua empresa de cartão de crédito. Há um limite de tempo específico para quanto tempo você disputa uma cobrança, por isso, é importante agir rapidamente caso encontre um erro.

Conflitos de erro de faturamento

Se você acha que sua empresa de cartão de crédito cometeu um erro de faturamento, tem 60 dias a partir do momento em que você recebeu a fatura para iniciar uma disputa. Você precisará enviar à empresa de cartão de crédito uma carta que inclua seu nome e informações de contato, número da conta e uma descrição da cobrança que você está disputando. De acordo com o Fair Credit Billing Act, os erros de faturamento incluem cobranças que listam a data ou a quantia incorreta; cobranças por bens e serviços que você nunca recebeu; erros matemáticos; falha em creditar um pagamento em sua conta; e quaisquer cobranças para as quais você solicitar prova de compra por escrito.

Disputing Unauthorized Charges

A lei federal também permite que você dispute cobranças indevidas no caso de perda ou roubo do seu cartão de crédito. A Lei da Verdade em Empréstimos limita sua responsabilidade pessoal por cobranças não autorizadas a US $ 50, mas somente após você ter notificado a empresa do cartão de crédito. Não há necessidade de registrar seu cartão perdido ou roubado, mas é melhor ligar para a empresa do cartão de crédito assim que você perceber que está faltando. Se você esperar, poderá pedir outras compras não autorizadas antes do preenchimento do relatório.

Responsabilidades do credor

Depois de enviar uma carta de disputa para a empresa do cartão de crédito, ele tem 30 dias para confirmar sua solicitação. reclamação por escrito. A empresa de cartão de crédito é legalmente obrigada a investigar a disputa e resolvê-la no prazo de 90 dias após o recebimento da sua carta. Se ocorrer um erro de faturamento, a empresa de cartão de crédito deverá enviar um aviso por escrito explicando quais alterações serão feitas na conta. O montante em disputa deve ser creditado de volta para você, juntamente com quaisquer encargos financeiros, juros e / ou multas por atraso. Se a conta estiver correta, o credor enviará uma carta detalhando quanto você deve e por quê. Você tem 10 dias a partir do momento em que recebe a carta para apelar do resultado da disputa com o emissor do cartão

Considerações

Você tem o direito de reter o pagamento das cobranças contestadas enquanto a empresa do cartão de crédito está conduzindo sua investigação. . O credor não pode tomar quaisquer ações de cobrança contra você ou relatar qualquer informação negativa para as agências de crédito enquanto a cobrança estiver sendo disputada. Se a administradora do cartão de crédito não seguir os procedimentos de disputa corretamente, a lei federal a impedirá de cobrar o valor discutido, mesmo que as cobranças sejam precisas. Você também tem o direito de processar qualquer credor que viole seus direitos sob o Fair Credit Billing Act.