Dicas De Dívida De Cartão De Crédito

Autor: | Ultima Atualização:

Às vezes parece que você simplesmente não consegue progredir. Mas se você está indo bem ou mal consegue fazer face às despesas, é inteligente para se livrar de sua dívida de cartão de crédito para que você possa começar a usar seu dinheiro para as coisas que são mais susceptíveis de beneficiar você, como investimentos. Enquanto se livrar de sua dívida é uma questão de gastar muito menos do que você ganha, alguns truques podem ajudar a tornar mais fácil.

Taxa de juros

Quanto maior as suas taxas de juros, mais difícil é pagar a sua dívida de cartão de crédito. Você pode diminuir significativamente a quantidade de tempo que você leva para pagar dívidas, diminuindo sua taxa de juros. Ligue para a empresa de cartão de crédito e peça ao agente para reduzir as tarifas - muitos agentes o farão. Se a empresa não quiser trabalhar com você, busque ofertas de cartão de crédito com taxas introdutórias baixas ou zero por cento nas transferências de saldo. Você pode então trabalhar agressivamente para pagar maiores porcentagens da dívida principal.

Consolidação

A consolidação de débito é a resposta para alguns. Quando você consolida sua dívida, você toma um empréstimo para pagar todos os outros empréstimos. Isso funciona bem se você tem tantos cartões diferentes que às vezes se esquece de enviar um pagamento no prazo, resultando em taxas atrasadas pesadas. Além disso, isso pode ser uma maneira de reduzir as taxas de juros. Cuidado, no entanto, de consolidar, tirando um empréstimo home equity - que, ao contrário da dívida de cartão de crédito, é garantido dívida. Você pode perder sua casa se não puder pagar o empréstimo.

O que pagar

Quando você tem vários cartões de crédito, é difícil escolher qual deles pagar. Você pode pagar quantias iguais em cada dívida, mas essa não é a jogada mais inteligente. Em vez disso, concentre-se na dívida com a maior taxa de juros. Pague qualquer quantia extra que você tenha com aquela. Quando terminar de pagar, use o dinheiro extra para pagar cada dívida da mesma maneira.

Orçamento

Se você sente sinceramente que não tem dinheiro extra para saldar suas dívidas, dê uma olhada mais de perto em suas finanças. Acompanhe os seus hábitos mensais. Compreendendo para onde seu dinheiro está indo, você é capaz de ver onde você pode fazer alterações para economizar dinheiro. Por exemplo, uma barra de chocolate da máquina de venda automática a cada dia pode não parecer muito, mas soma cerca de US $ 25 por mês. Isso é dinheiro que você poderia estar colocando em dívida.