Certificação Para Terapeutas De Reabilitação Vestibular

Autor: | Ultima Atualização:

Terapeutas de reabilitação vestibular ajudam as pessoas a superar tonturas e vertigens.

Quando criança, girar ao redor para ver o quão tonto você poderia ficar era um jogo, mas as mulheres que lidam com tontura não vêem a diversão nele. Os médicos chamam de déficit vestibular, que é visto em muitas mulheres que passam pela pré-menopausa ou gravidez. Não importa como você gire, tontura freqüente pode causar estragos no estado físico e mental da mulher. Felizmente, os terapeutas de reabilitação vestibular oferecem ajuda para aqueles com déficit vestibular através de programas de reabilitação e terapia.

prestadores

A certificação para reabilitação vestibular dá aos terapeutas uma vantagem na indústria e mostra aos clientes e empregadores que eles se esforçaram para ganhar conhecimento adicional. Devido à sua natureza especializada, apenas um punhado de provedores oferece certificação em reabilitação vestibular. O Conselho Americano de Especialidades em Fisioterapia fornece uma certificação especializada em neurologia para terapeutas que querem tratar os déficits vestibulares. Outros provedores incluem o Conselho Americano de Reabilitação Vestibular através do Colégio Americano de Neurologia Funcional e do Instituto Americano de Equilíbrio.

Elegibilidade

Cada provedor define suas próprias regras para obter a certificação, mas todos exigem que o candidato tenha uma licença atual em fisioterapia do estado onde pratica. Os candidatos também devem cumprir um certo número de horas profissionais. Por exemplo, o ABPTS requer pelo menos 2,000 horas de contato profissional em neurologia, com pelo menos 25 por cento das horas que chegam nos três anos anteriores. Se um candidato não cumprir os requisitos para horas profissionais, alguns provedores têm outras opções de elegibilidade, como se inscrever em um programa clínico credenciado ou ter aulas diretamente relacionadas à reabilitação vestibular. Alguns programas, como o workshop da AIB, determinam que os candidatos sejam graduados em audiologia, medicina, fisioterapia ou terapia ocupacional.

Exame

Uma vez superada a barreira de elegibilidade, os candidatos devem fazer e passar em um exame de certificação. Depois que a inscrição de um candidato recebe aprovação e ela pagou a taxa de inscrição e atendeu a todos os requisitos de qualificação, ela pode agendar e participar do exame. A maioria dos provedores oferece o exame on-line ou através de um centro de testes de terceiros. O exame da ABVR consiste em duas partes, uma parte escrita e uma parte prática, onde os participantes demonstram suas habilidades através de demonstrações práticas. Para ajudar a preparar os candidatos para o exame, os provedores oferecem guias de estudo, apostilas, testes práticos e até mesmo grupos de estudo, onde os candidatos podem se reunir com outros candidatos locais para examinar os materiais do exame.

recertificação

Ganhar uma certificação não pára de passar no exame. Titulares de certificação devem recertificar a cada poucos anos. O ABPTS, por exemplo, requer recertificação a cada 10 anos, com os candidatos submetendo documentação de pelo menos 200 horas de atendimento ao paciente a cada ano durante o período de certificação. Outros requisitos para recertificação incluem passar em um exame de recertificação, apresentar um portfólio profissional ou participar de um programa clínico credenciado. A recertificação através da ABVR ocorre a cada cinco anos e o AIB requer recertificação a cada dois anos.