Você Pode Contratar Seu Próprio Avaliador Para Um Empréstimo?

Autor: | Ultima Atualização:

Credores decidem quem conduz uma avaliação em casa para garantir a imparcialidade.

Os credores contratam avaliadores para garantir imparcialidade e reduzir a influência externa sobre os resultados das avaliações. Os credores dependem fortemente de relatórios de avaliação para tomar decisões sobre a compra e refinanciar empréstimos. A pressão sobre os avaliadores para atingir determinado valor geralmente leva a valores inflacionados, prejudicando tanto os tomadores de hipotecas como os credores. As regras que cercam a contratação de avaliadores mudaram após a crise das hipotecas. Como resultado, os mutuários não podem contratar seus próprios avaliadores e empregar o relatório para obter um empréstimo.

O Básico

O objetivo principal de uma avaliação em casa é proteger o interesse financeiro do credor em uma propriedade. Os credores precisam de avaliações para ajudar a determinar se a casa atende aos padrões mínimos de financiamento; fornecer uma base para um montante de empréstimo e garantir a negociabilidade, se o credor tiver que vender a casa em um leilão de encerramento. Os mutuários normalmente pagam a taxa de avaliação, seja antecipadamente ou como parte dos custos de fechamento do empréstimo. O preço varia de acordo com a localização, condições de mercado e tipo de propriedade, mas uma avaliação geralmente custa US $ 350 ou mais.

Pressão do Avaliador

"Muitos avaliadores consideram a pressão dos avaliadores como o maior problema enfrentado pelos avaliadores", informa o Instituto de Avaliação. A pressão indevida exercida sobre avaliadores por credores hipotecários, corretores, agentes imobiliários ou corretores de imóveis para atingir um determinado valor é proibida por lei e pelos códigos de conduta do avaliador. As reformas restringiram as regras de comunicação com os avaliadores, proibindo os corretores de empréstimos de contratá-los. Os credores solicitam avaliações diretamente dos avaliadores - a maioria dos quais são contratados independentes - ou por meio de empresas de administração de avaliações, informa Bankrate.com.

Considerações

Avaliações em casa diferem das inspeções em casa. Ao contrário de uma avaliação, que culmina com um valor justo de mercado, uma inspeção residencial analisa a condição geral da propriedade e indica defeitos ou áreas de preocupação para o uso pessoal do comprador. As avaliações para programas apoiados pelo governo, como empréstimos da Administração Federal de Habitação e Assuntos de Veteranos, envolvem uma inspeção interna e externa como uma inspeção residencial. Os empréstimos FHA e VA têm uma garantia do governo que promete reembolsar as perdas do credor se o proprietário não pagar. Os credores da FHA e da VA selecionam avaliadores qualificados que são pré-aprovados para trabalhar com os programas do governo.

Exceções

Um mutuário ou terceiro interessado em uma transação pode pedir a um avaliador que realize uma diligência adicional. Por exemplo, eles podem pedir ao avaliador que: considere informações adicionais e apropriadas sobre a propriedade; fornecer mais detalhes, fundamentação ou explicação da conclusão de valor; ou corrigir erros no relatório de avaliação. Em geral, mudanças no relatório ou conclusão de valor são discricionárias. Um mutuário não pode contratar outro avaliador para substituir um relatório de avaliação anterior, mas pode fornecer informações relevantes para consideração do credor e do avaliador.