Você Pode Se Tornar Um Médico Com Um Dui Menor?

Autor: | Ultima Atualização:

As mulheres são mais propensas a sentir os efeitos do álcool por causa de seu peso corporal mais baixo.

Então você pode ter tido muitas noites com seus amigos e acabou com um DUI em seu registro. Depois que você ficou sóbrio, começou a se preocupar com as perspectivas de entrar na faculdade de medicina. Você está certo em se preocupar, não só de uma perspectiva pessoal, mas de uma perspectiva de carreira de longo prazo.

Aparências Importam

As escolas médicas são instituições altamente competitivas que querem apenas os melhores alunos. Eles também têm uma preocupação válida sobre proteger pacientes de praticantes com deficiências. O processo educacional e a carreira são estressantes, com longas horas e demandas emocionais. Alguém que tenha um problema com o álcool pode colocar os pacientes em risco - definitivamente não é bom para o médico ou para o paciente. Uma convicção de DUI, uma vez que você tenha uma licença médica, pode significar que a licença será revogada em alguns estados, de acordo com o escritório de advocacia Russman, em New Hampshire. Se você tem um DUI em seu registro, mesmo que seja menor, um comitê de admissão da escola de medicina pode olhar para você de uma maneira muito diferente do que seus colegas limpos.

Contos de Misdemeanors, Too

DUIs vêm em dois sabores - contravenções e crimes. O primeiro é mais provável que caia sob a classificação "DUI menor". Se é a primeira vez que você foi preso por dirigir embriagado e se não houve danos à propriedade ou ferimentos a outra pessoa, a maioria dos estados vai classificá-lo como uma contravenção, segundo a NOLO, um site de informações jurídicas. Você ainda pode obter pena de prisão por uma contravenção em alguns estados, no entanto, que não ficará bem no seu registro. Um crime DUI significa que alguém foi ferido ou morto, e é um grande negócio. Alguns estados também aumentarão a acusação se não for sua primeira ofensa.

Múltiplos Fatores

As faculdades de medicina analisam uma variedade de fatores ao decidir quais candidatos aceitar, de acordo com um artigo de janeiro de 2012 em “EUA. Notícias e Relatório Mundial. ”Escolas diferentes podem ter critérios diferentes, e algumas podem ser mais brandas do que outras. As escolas também costumam procurar padrões de comportamento. Se você tem um DUI menor, mais algumas outras marcas no seu registro, suas chances provavelmente não serão tão boas quanto se você tivesse uma única ofensa. Outro problema pode ser a sua idade no momento da ofensa. Os comitês de admissão podem olhar para uma ofensa alcoólica quando você é um adolescente diferente do que se tivesse ocorrido quando você era um adulto, quando você deveria ser mais velho e mais sábio.

Venha Limpo e Aja Crescido

Se você tiver um registro, é o que é, e você terá que lidar. As escolas normalmente realizam verificações sobre os candidatos, portanto, é provável que saibam se você teve uma condenação ou um pedido sem contestação - resultados muito diferentes. A maioria das escolas irá pedir-lhe para divulgar as condenações anteriores, por isso não tente enganar o seu caminho para sair dela. Seja honesto sem fazer uma história triste. Toque em circunstâncias atenuantes, mas seja breve. Admita o que aconteceu, assuma a responsabilidade por suas ações e fale sobre o que você aprendeu e por que isso não acontecerá novamente. Embora não haja garantia, se você lidar com isso como um adulto, suas chances de entrar na faculdade de medicina serão muito melhores do que se você reclamar e der desculpas.