
Antes de postar um sinal de "Aluguel", verifique a associação do proprietário.
Alugando um quarto vago em sua casa pode ser uma ótima maneira de adicionar renda que torna mais fácil para fazer pagamentos de hipoteca, impostos e seguros. Você precisa avaliar realisticamente as despesas também. Estes incluem impostos sobre a renda, requisitos adicionais de seguro e manutenção adicional. Além disso, proceda com cautela para evitar a criação de situações que possam comprometer sua hipoteca.
Nenhum efeito adverso
Subarrendar um quarto em sua casa normalmente não afeta adversamente sua hipoteca, desde que seja sua residência principal e que você notifique sua companhia de seguros, o que pode exigir que você adicione um piloto de "unidade alugada a outros" à política do seu imóvel. Estes pilotos são geralmente relativamente baratos. Verifique com seu agente de seguros, no entanto, e notifique seu emprestador antes de se comprometer com o sublocatário. Enquanto a maioria das empresas hipotecárias permitem subarrendar um quarto, elas podem exigir notificação de que você está fazendo isso.
Associações Co-op Apartments & Condominium
Se você mora em um prédio cooperativo, não é dono do seu apartamento. Em vez disso, você possui uma parte indivisa de todo o prédio, e seu direito de ocupar o apartamento está sujeito ao cumprimento das regras do conselho de diretores da cooperativa. Se não permitir sublocações - muitas placas cooperativas não o fazem - e você aluga um quarto, você pode ser despejado. As conseqüências variam de um acordo de hipoteca para outro, mas o despejo pode desencadear um padrão eo cancelamento de sua hipoteca. Algumas associações de condomínio têm restrições semelhantes. Em todos os casos, verifique com sua diretoria ou associação de condomínio antes de prosseguir.
Problemas de inquilino
Na maioria dos estados, as regras para despejos de inquilinos dificultam o despejo imediato de inquilinos indisciplinados, barulhentos, argumentativos ou que abusem publicamente de álcool ou drogas. Também leva tempo para despejar um inquilino que deixa de pagar o aluguel - às vezes muitos meses, se o inquilino resiste ativamente. Inquilinos ruins podem comprometer sua hipoteca. Claramente, um inquilino que não paga seu aluguel transforma o quarto de reposição de uma fonte de renda em um passivo. A despesa de despejo, somada à perda de receita de aluguel, pode dificultar a realização de pagamentos de hipoteca em tempo hábil. Disputas com vizinhos sobre maus inquilinos podem se tornar problemas legais com consequências dispendiosas. Esses problemas são raros e geralmente é possível evitá-los fazendo uma verificação de crédito e uma verificação de antecedentes criminais do possível locatário antes de assinar o contrato de locação. Referências de caracteres são geralmente menos confiáveis.
Propriedade de férias
Propriedades de férias têm requisitos especiais de seguro. Algumas companhias de seguros não adicionarão um piloto de "unidade alugada a terceiros" a uma apólice para uma propriedade de férias, se o inquilino estiver nas instalações quando você não estiver. Se você alugar o quarto sem o passageiro, pode estar violando sua política, e a companhia de seguros pode cancelar. Isso pode disparar um padrão de hipoteca. Na maioria dos casos, você pode evitar o problema, mas a companhia de seguros pode exigir que você faça uma apólice adicional chamada seguro de senhorio.




