Um penhor sobre a propriedade é uma ferramenta útil para extrair dinheiro de alguém que não pagou. Uma vez que uma propriedade tenha uma garantia, as chances de venda ou refinanciamento são nulas até que seja paga. Isso é bom para o credor, mas se você é um co-proprietário do imóvel do devedor, não é uma boa notícia. Na maioria dos casos, a propriedade conjunta não detém os ônus.
Tipos de Propriedade
Se você e seus co-proprietários são inquilinos em comum, o penhor do credor só atribui à parte do devedor da propriedade. Ainda é um obstáculo à venda de toda a propriedade, mas seu credor não pode excluir ou reivindicar quaisquer outras ações de propriedade. Com locação conjunta, penhor do credor atribui a toda a propriedade. O arrendamento pelas integrais é um caso especial disponível apenas para os cônjuges e apenas em alguns estados. Com totalidades, a menos que ambos devam a dívida, o credor provavelmente não pode colocar um penhor sobre a propriedade.
Propriedade comunitária
Nos estados de propriedade da comunidade, você e seu cônjuge têm o direito legal de receber metade do dinheiro obtido durante o casamento. Você também é responsável por metade das dívidas dos outros. Se você é co-proprietário de propriedade de investimento com seu cônjuge, seu credor não pode apenas colocar um penhor sobre a casa, mas ele também pode aplicar o penhor para toda a propriedade, não apenas metade legal do seu cônjuge. Alguns estados fazem uma exceção e não permitem que os credores apliquem penhoras à propriedade conjugal.
Opções do Credor
Os credores não costumam executar um penhor judicial porque outros ônus - a hipoteca, por exemplo - seriam pagos primeiro. Em vez disso, o credor pode esperar até que você e seus co-proprietários estejam prontos para vender. Nenhum credor vai escrever uma hipoteca sobre uma casa que já tenha um penhor anterior sobre ele, então o penhor tem que ser pago. Se um credor for executado, o efeito depende se a lei permite que ele venda a casa ou apenas a parte do co-proprietário.
Quebrando
Uma maneira de lidar com uma garantia sobre a participação de uma pessoa é dividir a propriedade. O particionamento divide a propriedade entre os coproprietários para que cada um receba uma parte. Isso pode ser divisão física - por exemplo, com uma grande área de terra individual - ou vender e dividir o dinheiro. O credor teria que ser pago pela venda, no entanto. Se você e seus colegas não concordarem, você pode pedir a um juiz para fazer a partição. Alguns tipos de propriedade, como a locação pelas integrais, não podem ser particionados.