Posso Reivindicar As Despesas De Educação Do Meu Filho Quando Ele Não É Um Dependente?

Autor: | Ultima Atualização:

O dinheiro gasto em um diploma pode resultar em uma grande restituição de impostos.

Quando os pais estão pagando pela faculdade de uma criança ou por uma pós-graduação, quem consegue reivindicar os créditos fiscais da educação pode se tornar uma discussão acalorada. Com incentivos fiscais significativos, como o Crédito Fiscal de Oportunidade Americano e o Crédito de Aprendizagem ao Longo da Vida potencialmente em jogo, certificar-se de que você sabe quem deve estar reivindicando as despesas da criança é um grande negócio.

Ponta

Um pai pode usar o Crédito Fiscal de Oportunidade Americano ou o Crédito de Aprendizado Vitalício para um filho não dependente.

Crédito de imposto de matrícula de colégio para pais

A fim de reivindicar um crédito fiscal de educação, o contribuinte deve estar pagando as despesas para si mesma, seu cônjuge ou seu dependente. O IRS não faz exceção para crianças que não podem ser reivindicadas como dependentes por um motivo ou outro. No caso da dedução de mensalidades e taxas, se o pai pagar pelas despesas de educação e o aluno não for reivindicado como dependente, a dedução será perdida. No entanto, o aluno pode usar o Crédito Fiscal de Oportunidade Americano ou o Crédito de Aprendizado ao Longo da Vida.

Para o Crédito Fiscal de Oportunidade Americano e o Crédito de Aprendizagem ao Longo da Vida, as despesas educacionais qualificáveis ​​devem ser reivindicadas pela pessoa que pode reivindicar a isenção do aluno. Se o aluno não puder ser reivindicado como dependente por outra pessoa, o aluno poderá reivindicar sua própria dedução fiscal da faculdade e, portanto, poderá receber o crédito da educação. Mesmo que outra pessoa, como um dos pais, esteja pagando os custos diretamente à escola, a Receita Federal trata os pais como presentes para o filho e depois o filho paga as despesas. Portanto, o filho chegaria a receber crédito pelas despesas pagas pelos pais. Uma criança que é um estudante em tempo integral geralmente pode ser reivindicada como uma criança qualificada até o ano em que ele vira 24. O filho não pode fornecer mais da metade de seu próprio apoio e deve morar com seus pais por pelo menos metade do ano, mas uma exceção é feita pelo tempo que ele está fora na escola. Se o filho é 24 ou mais velho no final do ano, ele tem que passar pelos testes mais rigorosos para ser reivindicado como um parente qualificado. Isso requer que o filho não tenha mais renda bruta do que o valor da isenção anual, e o pai deve fornecer mais da metade do apoio do filho.

Exceções de crédito de imposto da faculdade

Somente despesas educacionais qualificáveis ​​podem ser reivindicadas no imposto de renda de qualquer maneira. Para se qualificar para qualquer dedução de matrícula de faculdade, incluindo o crédito de imposto de educação, o estudante deve estar matriculado em uma escola pós-secundária, como uma faculdade, universidade, escola de comércio ou escola vocacional. Para o Crédito para Aprendizagem ao Longo da Vida e para a dedução de mensalidades e taxas, as despesas educacionais são limitadas às mensalidades e taxas exigidas. Para o Crédito Fiscal de Oportunidade Americano, livros e suprimentos também estão incluídos. Quarto e pensão ou outras despesas não se qualificam para um crédito de imposto.

Educação e Impostos 2018

A Lei de Cortes de Imposto e Empregos fez mudanças radicais em muitas áreas que afetarão você, mas os créditos de educação são largamente deixados como estão. Tanto o Crédito para Aprendizagem ao Longo da Vida quanto o Crédito Fiscal para Oportunidade Americana permanecem os mesmos para o ano fiscal 2018.

Educação e Impostos 2017

Se você deixou de reivindicar deduções fiscais de educação na sua declaração de imposto de renda 2017, ainda poderá registrar um retorno corrigido para obter o crédito. Para reivindicar o Crédito Fiscal de Oportunidade Americano ou o Crédito de Aprendizagem ao Longo da Vida, você usará o Formulário 8863, Créditos de Educação. O Crédito Fiscal de Oportunidade Americano permite que cada aluno reivindique até US $ 2,500 em despesas de educação, com US $ 1,000 sendo reembolsável. O Crédito para Aprendizagem ao Longo da Vida permite-lhe reclamar até $ 2,000 em despesas de educação.