Posso Reivindicar Meu Filho De Idade Universitária No Meu Retorno De Imposto?

Autor: | Ultima Atualização:

Você pode reivindicar uma isenção de $ 3.700 se seu filho em idade escolar se qualificar como dependente.

O Internal Revenue Service permite que você reduza o montante do seu rendimento tributável com base no número de isenções reivindicadas. Você pode reivindicar uma isenção para si mesmo, uma para seu cônjuge e uma para cada um dos seus dependentes. Se você reivindicou uma isenção para seu filho nos últimos 18 anos, mas neste ano ela completou 19 anos e está se perguntando se você ainda pode continuar com esse incentivo fiscal, a resposta é: talvez.

Idade

O IRS permite que você solicite uma isenção para seu filho menor de 19 anos de idade. Você pode continuar reivindicando uma isenção para seu filho em idade universitária de 19 a 23 anos de idade, desde que ela atenda aos outros testes do IRS como uma criança qualificada.

Suporte

Seu filho em idade universitária pode trabalhar e ganhar renda, e você ainda pode reivindicar uma isenção para ela como dependente, desde que ela não forneça mais da metade de seu apoio financeiro para o ano inteiro. Se você solicitar uma isenção para seu filho em idade universitária, ela não poderá reivindicar uma isenção para si mesma.

Residência

O IRS exige que você e seu filho em idade universitária tenham a mesma residência principal por mais da metade do imposto ano. O IRS considera períodos de ausência temporária para o propósito de frequentar a escola, serviço militar, férias ou negócios para o momento em que a criança vivia em sua residência principal.

Relacionamento

O IRS tem parâmetros específicos para quem se qualifica como seu filho. , mesmo que a criança não seja sua prole natural. Uma criança qualificada pode ser seu filho natural, um filho adotivo, filho adotivo, filho adotivo ou neto. Uma criança qualificada pode ser seu irmão, meio irmão, meio irmão, sobrinha ou sobrinho, mas deve ser mais jovem do que você ou o seu cônjuge.

Circunstâncias

Mesmo que seu filho atenda a todos os outros testes, você não pode reivindicar uma isenção para ela, a menos que ela seja uma estudante em período integral por pelo menos cinco meses do ano. Os cinco meses não precisam ser consecutivos. Você não pode reivindicar uma isenção para ela no ano em que completar 24 anos. Há uma exceção à regra de estudantes em tempo integral para crianças em idade universitária. Você pode reivindicar uma isenção para seu filho, independentemente da idade ou do status de estudante em tempo integral, se ela estiver permanentemente e totalmente incapacitada a qualquer momento durante o ano.