Posso Reivindicar Minha Criança Adulta Como Dedução?

Autor: | Ultima Atualização:

Seu filho adulto não necessariamente tem que viver com você para se qualificar como dependente.

Seu filho pode estar morando em casa enquanto procura um filho. Ph. D., ou talvez ele retornou ao ninho depois de perder um emprego graças às condições econômicas. Mesmo que você forneça apoio total a seu filho adulto, você pode ou não ser capaz de reivindicá-lo como dependente de sua declaração de imposto federal. Você precisa garantir que a sua situação se enquadra nas diretrizes específicas que lhe permitem reivindicar uma criança adulta como dependente.

Dedução de Imposto Dependente

Reivindicar um dependente adicional ganha uma dedução fiscal equivalente a $ 3.700 em lucro tributável a partir de 2012 Se você pode reivindicar seu filho adulto, é como se você ganhasse US $ 3.700 a menos no ano fiscal e pode levar esse valor, dividido por sua alíquota básica, do montante que deve ao Internal Revenue Service. Se você estiver na faixa de imposto de 28%, economizará US $ 1.036 em impostos, alegando que seu filho adulto é dependente. A economia é tentadora, mas tomar deduções contra as regras vai custar mais a longo prazo.

Parentes qualificados

Você pode reivindicar uma criança com mais de 19 anos e para quem você fornece suporte como dependente se ele atender os critérios para "parentes qualificados". Seu filho adulto se qualifica sob estas regras se ele não ganhar mais de $ 3.800 no ano passado e se você forneceu mais da metade de seu apoio total. Não importa onde vive o seu parente qualificado; isso se aplica a estudantes que moram em dormitórios, bem como a crianças deficientes que moram em casas de grupo ou residências protegidas. Você também pode deduzir crianças de qualquer idade sob esta provisão se elas não tiverem renda e você estiver pagando o aluguel de suas moradias, se você fornecer mais da metade de seu total apoio financeiro.

Crianças menores de 24 anos

Se seu filho é menor de 19 anos, ou um estudante em tempo integral com menos de 24 anos, ele é uma criança para fins fiscais, independentemente do seu status legal como adulto. Os requisitos para reivindicar uma criança adulta que atende a esse teste como dependente incluem ter a criança morando com você por pelo menos metade do ano fiscal anterior e que ele não forneceu mais da metade de seu próprio apoio durante esse ano. Ele também não deve apresentar uma declaração conjunta de imposto de renda, a menos que esteja reivindicando um reembolso.

Definição de filho

Um enteado, irmão, filho adotivo ou neto pode ser considerado seu dependente para fins tributários se ele atender a esses critérios. Se você está apoiando o seu filho sob as regras pertinentes, e se ele tem um filho que você também está apoiando, você pode reivindicar tanto seu filho como seu neto como deduções. Entre em contato com um CPA ou outro profissional de impostos certificado para obter respostas específicas a perguntas que você possa ter sobre a reivindicação de descendentes ou descendentes como dependentes.