
Yoga quente pode sobrecarregar o tecido muscular.
Músculos puxados são francamente dolorosos e podem mantê-lo fora de seus pés por dias ou mais. Infelizmente, puxando um músculo é um dos riscos que vem com ioga quente ou qualquer outra atividade física. A boa notícia é que, à medida que você continua sua jornada de ioga, é menos provável que você puxe seus músculos no futuro. Isso porque a flexibilidade deficiente é um fator de risco, e a ioga quente te limita ao longo do tempo. Independentemente da sua flexibilidade atual, praticando algumas precauções de segurança pode ajudá-lo a evitar músculos puxados no estúdio de ioga quente e em outros lugares.
Sobre o Yoga Quente
Ioga quente é qualquer yoga em uma sala aquecida. Bikram é o estilo mais conhecido, mas você só o encontrará em estúdios dedicados da Bikram. Aulas de ioga quente geralmente incluem uma variedade de poses e exercícios de respiração para ajudar a aumentar a força e flexibilidade, bem como a clareza mental. É importante beber água extra durante as sessões de yoga, já que você estará suando uma tempestade. Fique longe do estúdio de ioga quente, se você tem doenças cardíacas ou problemas de desidratação.
Músculos Puxados
Com suas poses não naturais, a ioga quente pode te dar formas que você nunca imaginou serem possíveis. Por mais incrível que isso seja para flexibilidade e equilíbrio, a aula de ioga é uma zona de perigo para os músculos puxados se você não for cuidadoso. Um músculo puxado, também chamado de tensão, acontece quando você alonga um músculo. O músculo puxado vai doer e pode inchar. A pele ao redor do músculo também pode aparecer machucada e descolorida.
Prevenção
Poupe a dor de um músculo puxado seguindo algumas orientações simples. Sempre aqueça antes de começar a alongar; Se a sua aula de ioga quente não incluir um aquecimento, é hora de trocar de professor. Realize seu yoga ou outros exercícios de alongamento regularmente para aumentar a flexibilidade e use esses músculos com frequência para mantê-los fortes. Sempre pratique a forma correta para evitar desequilíbrio, o que pode forçá-lo a extrapolar um músculo. Mais importante ainda, preste atenção ao seu corpo. Se algo não parece certo, não faça.
Tratamento
Uh, você já fez isso. Agora que você tem um músculo puxado, o que você deve fazer? Se você não puder mover seu músculo ou se vir sangue, vá para o ER. Caso contrário, enrole um pouco de gelo em um pano e pressione-o contra o ferimento para reduzir o inchaço. Fique fora do músculo por pelo menos 24 horas, e tente mantê-lo elevado ao nível do coração. Como a dor começa a diminuir, lentamente, comece a usar o músculo novamente. Se as semanas passarem e você não estiver curado, consulte o seu médico.




