Pode Dançar Dar-Lhe Um Estômago Liso?

Autor: | Ultima Atualização:

A dança trabalha todos os músculos do estômago.

Você pode trabalhar seu abs para nenhum fim e ainda não fazer sua barriga parecer mais plana, de acordo com a instrutora de dança Allison Mills. Um estômago liso é o produto do alinhamento adequado da coluna, trabalhando os músculos certos e queimando gordura com movimentos cardiovasculares. Se você estiver disposto a se dedicar a aulas semanais de salsa, balé, balé, barriga ou sapateado, a dança tonifica seu estômago ao máximo. Qualquer estilo de dança tem todos os ingredientes certos para a receita de barriga lisa perfeita.

Alinhamento da coluna

Alinhamento da coluna vertebral alonga o corpo como no balé, criando a ilusão de longas linhas com os braços, pernas e tronco. A ideia do alinhamento adequado da coluna vertebral é estender a região lombar para erguer a caixa torácica dos quadris, alongando assim o abdome. Cada estilo de dança ensina o alinhamento da coluna vertebral, que, além de fazer com que seu estômago pareça mais comprido, também fortalece a região lombar e dá ao seu corpo uma melhor estabilidade.

Núcleo Profundo

Você tem pares 29 de músculos centrais em seu abdômen e assoalho pélvico, e como uma cinta, eles irão conter sua barriga quando tensos e tonificados. Crunches não vai cortá-lo porque você precisa de um treino profundo para envolver cada um desses conjuntos musculares. A dança faz o truque porque vai além de apertar os músculos do estômago. Praticando dança envolve o núcleo e contribui para o alongamento do tronco, apoiando o alinhamento da coluna vertebral.

Assoalho pélvico

Nas mulheres, os músculos vitais do assoalho pélvico sustentam o útero, a bexiga e o reto. Esses músculos podem enfraquecer com o tempo. Quando você levanta e alonga a dança, o assoalho pélvico também se levanta. A dança exige que você engaje o assoalho pélvico como faria nos exercícios de Kegel. Assim, a dança pode fazer mais do que exercitar seu estômago; Ele pode ajudar a prevenir problemas de saúde como a incontinência urinária que se origina de um assoalho pélvico enfraquecido.

Treino de corpo inteiro

A dança supera os exercícios abdominais isolados, porque proporciona um treino de corpo inteiro. De fato, a Coalizão Nacional para a Promoção da Atividade Física informa que minutos de atividades vigorosas por dia, como dançar, ajudarão você a manter um índice de massa corporal estável ao longo de 30 anos. A dança queima as reservas de gordura, incluindo aquelas ao redor do estômago. Além disso, você começa a curtir a música legal, que é mais fabulosa do que crunches diários.