Se você quiser um carro herdado, pegue os pagamentos.
Quando alguém morre, a família tem muitos problemas importantes para administrar. Infelizmente, as dívidas estão eventualmente entre essas questões. O credor de um empréstimo de carro pode retomar um veículo se os pagamentos forem interrompidos. Você pode evitar isso notificando a empresa de empréstimo da morte do comprador e tomando as medidas necessárias para continuar os pagamentos. O empréstimo torna-se uma dívida do espólio da pessoa falecida, assim como outras dívidas, como obrigações de crédito ou hipotecas.
Lidando com os assuntos da dívida
Impedir a reintegração de posse do carro depende de quem herda a propriedade e de você membros da sua família querem fazer com isso. A propriedade do falecido geralmente passa pelo inventário, um processo judicial para distribuir adequadamente os ativos, a menos que a pessoa tenha uma relação de confiança que transfira imediatamente a propriedade para outra pessoa. O sucessor pode levar meses, então você e a família têm que lidar com as questões de dívida enquanto isso
Obrigações do Empréstimo
As dívidas seguras incluem hipotecas e empréstimos de carro. Você precisa pagá-los para evitar o encerramento ou reintegração de posse. As empresas podem solicitar cópias do atestado de óbito quando você as contata sobre problemas de pagamento. A pessoa que herda o carro torna-se responsável pelos pagamentos do empréstimo, ou um co-signatário do empréstimo teria que pagá-lo. As questões financeiras também podem depender da vontade ou das instruções de confiança do falecido. O testamento ou o fideicomisso poderia direcionar as dívidas a serem pagas através do executor ou administrador administrando o espólio. Todas as dívidas, incluindo o empréstimo de carro, seriam tratadas durante o inventário ou de acordo com as instruções para a confiança
Opções de pagamento
Se você não tiver instruções por testamento ou fideicomisso e herdar o carro, os pagamentos torne-se sua responsabilidade. A decisão sobre os pagamentos pode depender dos seus meios financeiros ou se você quer ou não o carro. A propriedade pode fornecer-lhe dinheiro suficiente para saldar a dívida na íntegra ou vender outros bens da propriedade para efetuar pagamentos. Se você decidir que o carro vale menos do que o montante em dívida, você pode pedir à companhia de empréstimo para reaver o carro.
Contatando Empréstimo
A empresa de empréstimo pode ter o carro recuperado se não for notificado da situação. . Você pode ter o empréstimo transferido para o seu nome, mas é melhor discutir isso com um representante do empréstimo. Verifique todos os documentos relacionados ao empréstimo para descobrir as obrigações de pagamento. Em alguns casos, o proprietário falecido pode ter assinado um contrato de empréstimo que faz arranjos para pagar o carro no caso de sua morte.