
Escolha os fundos mútuos certos para suas necessidades.
Investir em fundos mútuos pode ser uma excelente maneira de construir um ninho de ovos e garantir seu futuro financeiro. Mas nem todos os fundos mútuos são os mesmos, e é importante avaliar cada fundo mútuo com cuidado. Considerando uma série de fatores, desde o desempenho a longo prazo e a curto prazo do fundo até as taxas e despesas que ele cobra, irá ajudá-lo a encontrar o melhor fundo mútuo para sua situação particular.
Solicite um prospecto para cada fundo que você está considerando. Revise cada prospecto para se familiarizar com o formato e o layout do documento. Muitas vezes, você pode encontrar prospectos de fundos em formato eletrônico no site da empresa de fundo mútuo. Ligue para a empresa e solicite um prospecto em papel se uma versão eletrônica não estiver disponível.
Volte para a frente do prospecto e encontre os números de desempenho do fundo. O prospecto listará o desempenho do fundo em vários períodos de tempo diferentes, desde os últimos três meses até o desempenho desde o início do fundo.
Fique atento a fundos recém-criados com desempenho extremamente bom ao longo de sua curta vida. A Securities and Exchange Commission (SEC, a comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos) adverte que novos fundos com níveis de ativos relativamente baixos frequentemente experimentam retornos muito altos nos primeiros anos, apenas para retornar a retornos mais baixos à medida que amadurecem.
Verifique as taxas e despesas de cada fundo. Taxas elevadas podem realmente comer no retorno que você vê no seu bolso. Um estudo publicado no site Motley Fool descobriu que os fundos de índice têm despesas tão baixas quanto 0.18 por cento, em comparação com mais de um por cento para muitos fundos mútuos gerenciados.
Encontre a taxa de rotatividade conforme listado no prospecto. Os fundos com um alto índice de rotatividade geralmente têm custos de negociação mais altos e geram níveis mais altos de ganhos de capital do que aqueles com menor volume de negócios.




