
Treinos clássicos de balé imitam a estrutura das aulas de balé.
Os exercícios de balé clássico apresentam os mesmos exercícios de balé, mas os melhores não exigem um tutu ou o compromisso de uma carreira como bailarina profissional. Ideal para aqueles com treinamento prévio de balé ou pelo menos algum conhecimento de balé, estes exercícios adotam a mesma ordem de exercícios realizados em uma aula de balé real, apenas em intensidades ligeiramente inferiores. Os exercícios de ballet clássicos são diferentes das rotinas de fitness de barra, que se baseiam apenas em movimentos muito básicos de balé realizados no barre. Os exercícios clássicos de ballet, por outro lado, baseiam-se na estrutura da técnica de balé clássico para combinar os passos do balé em seqüências de dança reais.
Foco de balé clássico
Os melhores exercícios clássicos de ballet simulam uma verdadeira aula de balé. Dito isso, muitos usam música clássica de balé. Isso significa completar exercícios de desenvolvimento no bar para música de “O Lago dos Cisnes” ou grandes battements no centro da sala para ouvir músicas de “O Quebra-Nozes”. A música clássica ajuda a canalizar sua bailarina interior e naturalmente se coordena com os passos do balé. Os exercícios de balé clássico também seguem uma estrutura de classe definida. Os treinos são completados na mesma ordem que a aula de balé, começando com um aquecimento na barra de balé, incluindo uma sequência plié seguida por tendus básicos, degraus, exercícios de rond de jambe, frappés, fondus e grand battements. Depois disso, as combinações no centro apresentam saltos de balé e passos ajustados para a música para um treino de cardio. Os exercícios são acompanhados por exercícios de alongamento de dança.
Exemplos de combinações de balé
Exercícios de balé clássico não só incorporam os exercícios de fortalecimento realizados na barra de balé, mas também combinações de balé projetadas para dançar. Por exemplo, você vai dançar a música e girar em combinações simples de piruetas. Para aumentar sua frequência cardíaca, você completará intervalos de saltos arabescos sauté no chão. Pequenos saltos no centro da sala também têm como alvo os músculos do assento, da coxa e da panturrilha.
Balé Chão Barre
Os melhores exercícios de ballet clássico também incorporam a mesma técnica atemporal de uma perspectiva diferente. Barre de piso é um treino de ballet clássico que se assemelha a uma aula de balé, apenas os participantes completam os exercícios de ballet deitado ou sentado no chão. Basicamente, você completará suas grandes batidas sem a pressão da gravidade. O treino de balé permite que os alunos se concentrem na colocação do corpo e pode até mesmo ajudar a reabilitar lesões sem os desafios adicionais que vêm com os exercícios em pé, de acordo com o “The New York Times”.
Considerações
A maioria dos exercícios de ballet clássico se baseia na mesma terminologia francesa usada no ballet. Você precisará saber o básico de pliés, frappés, grand battements e pas de bourées, por exemplo, para seguir adiante. Embora os exercícios de balé clássico realizados no chão tenham menos pressão sobre as articulações, os exercícios em geral apresentam etapas desafiadoras que apresentam certos riscos. Os passos clássicos do balé sujeitam as articulações, músculos e tendões a tensões e esforços contínuos, de acordo com a organização internacional de balé Prix de Lausanne. Embora o seu corpo possa se adaptar a exercícios graduais, pressionar muito rápido demais pode causar lesões, relata a organização.




