Comer abóbora pode fornecer fibras, vitaminas, minerais e até mesmo um pouco de ferro.
Abóboras podem fornecer nutrição saudável, bem como decorações interessantes durante o outono. Use uma abóbora para cozinhar em sua mesa central e cozinhe-a para fazer a abóbora se concentrar mais tarde. Concentrado de abóbora é útil em muitos tipos de receitas, como bolos, tortas e smoothies. Pode até ser usado para fazer uma saborosa sopa de abóbora. Você pode fazer seu próprio concentrado ou comprá-lo já preparado nas lojas. O concentrado de abóbora comprado em loja pode vir como purê de abóbora em lata ou abóbora em pó seco.
Nutrição de Abóbora
Adicionando concentrado de abóbora à sua dieta não só irá adicionar cor e variedade, mas também vitaminas, minerais, proteínas e fibras. Normalmente, não se encontra gordura, colesterol ou sódio no concentrado caseiro de abóbora. Se você comprar concentrado de abóbora enlatada, pode conter algum sódio, e abóbora em pó pode ter uma pequena quantidade de gordura. Surpreendentemente, 1 / 2 xícara de abóbora enlatada de baixo teor de sódio tem 1 grama de proteína e apenas 40 calorias.
Boa fonte de fibra
A polpa da abóbora pode ser reduzida a uma pasta concentrada e macia que pode fornecer às mulheres uma boa fonte de fibras. Apenas 25 gramas de fibra por dia ajudará a normalizar os movimentos do intestino, diminuir o colesterol no sangue e manter os níveis saudáveis de açúcar no sangue. Adicionando mais fibras à sua dieta pode ajudá-lo com a perda de peso. Uma xícara de abóbora cozida fornece 3 gramas de fibra com apenas 49 calorias. A 1 / 2 xícara de abóbora enlatada contém 4 gramas de fibra, que atende 16 por cento do seu valor diário, enquanto 100 gramas de abóbora em pó irá fornecer 23 gramas de fibra, ou 92 por cento do seu valor diário.
Atividade antioxidante
Concentrado de abóbora contém vários antioxidantes - moléculas scavenger que se ligam a radicais livres prejudiciais aos tecidos formados quando suas células reagem a vários fatores ambientais, como tabagismo, dieta e radiação. Os antioxidantes são como pequenos protetores do corpo protegendo suas células. Os antioxidantes concentrados da abóbora, como o beta-caroteno ou a vitamina E, podem reduzir os efeitos do envelhecimento e possivelmente ajudar a combater o câncer e as doenças cardíacas. Uma xícara de abóbora cozida contém 3 miligramas de vitamina E, enquanto 100 gramas de abóbora em pó tem 14.6 miligramas. A dose diária recomendada de vitamina E para mulheres é de 15 miligramas.
Vitaminas
Qualquer forma de concentrado de abóbora é uma boa fonte de vitaminas A, C, E e certas vitaminas do complexo B. A vitamina A beneficia a sua visão e sistema imunológico, mantendo os glóbulos vermelhos saudáveis. A vitamina C ajuda o corpo a formar vários tecidos e apoia a síntese de neurotransmissores, que são críticos para o funcionamento do cérebro. Além disso, tanto a niacina como o folato, que são vitaminas do complexo B, auxiliam seu corpo no metabolismo celular saudável.
Minerais
Seis minerais estão presentes no concentrado de abóbora: ferro, cálcio, magnésio, potássio, zinco e selênio. Uma xícara de abóbora enlatada tem 14 por cento do valor diário de potássio, enquanto 100 gramas de abóbora em pó tem 129 por cento do DV. O potássio ajuda certas enzimas do seu corpo a funcionar. Comer abóbora pode fornecer cálcio necessário para ossos saudáveis, ferro para sangue saudável e magnésio para energia. Os níveis adequados de zinco beneficiam seus sistemas imunológico, reprodutivo e nervoso, enquanto o selênio ajuda a regular o hormônio da tireóide.