Alterações De Comportamento Em Gatos Com Insuficiência Renal

Autor: | Ultima Atualização:

Gatos com insuficiência renal podem parecer mais exaustos do que antes.

A insuficiência renal é um problema de saúde relativamente comum que muitos gatos idosos e idosos enfrentam, embora possa afetar todos os grupos etários. Se o seu gatinho estiver passando por insuficiência renal, não se surpreenda se notar grandes mudanças em seu temperamento e atitude - pense em exaustão e apatia incomuns. Pobre querida.

Perda de Apetite

Um sinal comportamental proeminente de insuficiência renal é a perda de apetite. Se sua fluff ball sempre possuiu o apetite voraz de um jogador de futebol e de repente sempre ignora sua tigela de comida e guloseimas, algo está acontecendo. A diminuição acentuada do apetite também provoca uma perda de peso dramática nos felinos.

Depressão

Se o seu animal de estimação precioso, de repente, parece sempre no lixo, a insuficiência renal pode estar em falta. O distúrbio geralmente causa depressão mesmo nos animais mais alegres e joviais. Quando seu gato aleatoriamente tem zero interesse nas coisas que costumavam trazer sua alegria, não o ignore. Seja olhando para os esquilos e os pássaros ou brincando o dia todo com seus brinquedos de pelúcia, uma perda de interesse em passatempos geralmente aponta para um problema sério.

Exaustão

Você pode notar que seu gatinho simplesmente não tem mais energia. Ela pode sempre parecer exausta e letárgica. Ela pode até mesmo dormir o dia todo, escondendo-se nos recantos mais escuros de sua casa. Ela simplesmente não parece ser ela mesma e as coisas não parecem certas. Não culpe apenas uma mudança drástica do nível de energia no processo de envelhecimento natural - investigue a situação ainda mais por causa do seu precioso animal de estimação.

Sintomas não comportamentais

Sintomas comportamentais não são os únicos problemas que os gatos com insuficiência renal experimentam. Se o comportamento do seu gato parecer fora de ordem, mantenha os olhos abertos para outros sinais de saúde incomuns, incluindo sede incomum, micção frequente ou pouco frequente, vomitar, diarréia, halitose, pele bagunçada ou sem brilho e sentimentos gerais de fraqueza. Ao receber quaisquer anormalidades de saúde ou comportamentais em seu gato, procure atendimento veterinário o mais rápido possível. Quando se trata de saúde do seu animal de estimação, lembre-se, quanto mais cedo você identificar um problema preocupante, melhor. Não seja vagaroso e arrisque-se com o bem-estar e felicidade do seu gato.