
Um plano de lanchonete, também chamado de plano da Seção 125, deve atender à Seção 125 do Código da Receita Federal para permitir que você pague por benefícios qualificados com dólares antes de impostos. Como participante do plano de lanchonete de seu empregador, você recebe uma redução de impostos sobre benefícios qualificados. A maioria, mas não todos, os salários deduzidos do seu contracheque para um plano de cafeteria são isentos de impostos.
Benefícios do Plano
Os planos de lanchonete normalmente incluem contas de gastos flexíveis e planos somente de prêmio. O primeiro pode incluir assistência dependente e adoção e contas de poupança de saúde que permitem que você escolha uma quantia específica de seu salário para pagar por essas despesas. Estes últimos incluem planos de seguro, como médico, odontológico e visão; seguro de vida, acidente e invalidez; e contribuições para os planos 401 (k).
Dinheiro vs. Benefícios Qualificados
Para determinar se os salários de um plano de lanchonete estão isentos de impostos, determine se o benefício é tributável ou não tributável. Um plano de lanchonete é a única maneira pela qual seu empregador pode oferecer a você uma escolha entre benefícios tributáveis e não tributáveis, sem que sua seleção faça com que o benefício se torne tributável. Se o plano permite que você escolha apenas entre benefícios tributáveis, não é um plano de cafeteria. Os benefícios tributáveis também são chamados de benefícios em dinheiro, e os benefícios não tributáveis são chamados de benefícios qualificados. Seu benefício é tratado como dinheiro se você pagar por ele depois de impostos. Por exemplo, se você usar sua opção em seu plano de refeitório para comprar seguro de renda de invalidez pessoal, estará comprando-o em regime de caixa e seus prêmios não serão isentos de impostos. Nesse caso, seus prêmios são pós-impostos. Benefícios qualificados são isentos de impostos; Sob os regulamentos do IRS, eles cumprem a qualificação para exclusão do salário bruto, resultando em um incentivo fiscal. Nesse caso, seus prêmios são antes de impostos.
Tributação Federal
Benefícios mais qualificados oferecidos sob um plano de cafeteria estão isentos de imposto de renda federal, imposto de seguridade social e imposto de Medicare. No entanto, os salários deduzidos dos planos 401 (k), assistência de adoção e seguro de vida em grupo que excedam $ 50,000 na cobertura estão sujeitos aos impostos do Medicare e da Previdência Social, mas não ao imposto de renda federal.
Tributação Estadual / Local
Se os benefícios qualificados oferecidos sob um plano de cafeteria estão isentos do imposto de renda local e estadual depende das leis estaduais e locais. Por exemplo, na Pensilvânia, apenas alguns salários pagos em direção a um plano de cafeteria são excluídos do imposto de renda estadual. Isso inclui pagamentos por cobertura de doença, hospitalização, invalidez ou morte e pagamento de greve; esses benefícios estão isentos apenas na extensão permitida para a exclusão do imposto de renda federal. No Alabama, no entanto, o tratamento federal dos planos de cafeteria se aplica.
Cálculo
Se seu benefício antes do imposto for isento de impostos, subtraia seu prêmio do seu pagamento bruto antes de calcular o respectivo imposto. Por exemplo, você ganha um salário semanal de $ 620 e paga $ 50 para o seu plano de seguro de saúde antes dos impostos. Subtraia $ 50 de $ 620 para chegar a $ 570, que está sujeito ao imposto de renda federal, imposto de Medicare, imposto de seguridade social e, se aplicável, imposto de renda local e estadual. Se o benefício fosse oferecido após o pagamento de impostos, todo o $ 620 estaria sujeito a tributação.
Considerações
Para esclarecer se os seus benefícios são tributáveis ou não tributáveis, consulte seu departamento de folha de pagamento ou recursos humanos.




