São Os Collard Greens Ok Para A Tireóide Baixa?

Autor: | Ultima Atualização:

Vegetais crucíferos, como couve e repolho, podem piorar a função da tireóide.

Comer seus vegetais é bom para você, mas se você tem baixa função da tireóide ou hipotireoidismo, é melhor evitar couve. Alguns tipos de vegetais e alimentos podem interferir na função tireoidiana, piorando os sintomas. O hipotireoidismo é mais comum entre as mulheres, particularmente com relação à idade 60, de acordo com o Serviço Nacional de Informações sobre Doenças Endócrinas e Metabólicas. Se você tem essa condição, seu médico ou nutricionista pode prescrever a melhor dieta para você.

efeito

A tireóide ajuda a controlar o metabolismo do seu corpo; baixa função desta glândula afeta todos os seus órgãos, incluindo o cérebro, coração e músculos. O hipotireoidismo se desenvolve lentamente e você pode não perceber seus sintomas inespecíficos no início. MayoClinic.com lista sintomas incluindo sensação de cansaço, dor e frio, ganho de peso, pele seca e perda de cabelo. Também afeta seus processos de memória, diminui sua freqüência cardíaca e aumenta o colesterol. A American Thyroid Association observa que uma causa comum de baixa função da tireóide é a tireoidite de Hashimoto. Esta condição auto-imune ocorre quando o sistema imunológico reage contra a glândula tireóide.

Collard Greens

Os couves são comumente consumidos no sul dos EUA. Eles pertencem à família de vegetais crucíferos, que inclui brócolis, couve de Bruxelas, repolho, couve-flor, couve e bok choy. Embora todos esses vegetais contenham nutrientes saudáveis, eles também podem interferir na função da tireóide. Segundo o Instituto Linus Pauling, couve e outros vegetais crucíferos contêm substâncias que interferem em como o seu corpo usa o iodo mineral, inibindo a produção de hormônios da tireóide. O iodo é necessário para a função saudável da tireóide e comer esses vegetais, especialmente quando crus, pode piorar o seu hipotireoidismo.

Outros vegetais

Se você tem hipotireoidismo, ainda há muitos vegetais que você pode comer. Tal como acontece com todas as condições crônicas, a dieta correta é importante, e comer certos vegetais ajuda a apoiar a função da glândula tireóide. A Clínica Médica de Maryland recomenda adicionar algas à sua dieta. Este alimento vegetal é rico em iodo mineral, que é necessário para produzir hormônios da tireóide. Pesquisa publicada na revista "Clinical Endocrinology" relata que o selênio é importante para a saúde do tecido da tireóide. Vegetais como tomates, cenouras, alho, cogumelos e milho são boas fontes desse mineral.

Outras comidas

Além de couve e vegetais crucíferos, outros alimentos também podem afetar a função da tireóide. Se você tem hipotireoidismo, a Universidade de Maryland Medical Center aconselha evitar ou limitar nabos, amendoim, soja, pinhão, mostarda e mandioca. Além disso, uma dieta rica em alimentos fritos, farinha branca refinada, açúcares adicionados e alimentos processados ​​pode piorar os sintomas, como baixo consumo de energia, ganho de peso e alterações de humor.