Revogação Da Licença Apa Psychologists

Autor: | Ultima Atualização:

Os psicólogos estão sujeitos a um código de ética e podem ser disciplinados por violar o código.

Os psicólogos estudam o comportamento humano e tentam descobrir por que as pessoas agem da maneira que agem, em vez da maneira como sua tia-avó Sophie pode se meter com seus colegas. Ao contrário da tia-avó Sophie, no entanto, a maioria dos psicólogos são profissionais licenciados e devem comportar-se de acordo com seu código profissional de ética e as leis e regulamentos do estado em que atuam. Se não, um psicólogo pode perder sua licença.

Licenciamento e Certificação

Qualquer pessoa que use o título de "psicólogo" ou pratica psicologia deve ser licenciada ou certificada na maioria dos estados, de acordo com o Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA. Psicólogos que praticam de forma independente devem ser licenciados, embora cada estado regule a prática da psicologia e os requisitos de licenciamento possam variar. Psicólogos clínicos e de aconselhamento normalmente precisam de um doutorado, um estágio e até dois anos de experiência. Eles também devem passar por um exame nacional. Os psicólogos escolares devem ser licenciados ou certificados quando praticam nas escolas.

Código de Ética

A maioria dos profissionais tem um código de ética e os psicólogos não são exceção. A American Psychological Association afirma que cinco princípios gerais abrangem psicólogos: beneficência e não maleficência; fidelidade e responsabilidade; integridade; justiça e respeito pelos direitos das pessoas; e dignidade. A partir desses princípios gerais, a APA desenvolveu algumas expectativas éticas específicas, como a competência na prática. Outros princípios éticos abrangem questões como relações sexuais com pacientes - uma violação ética importante - e práticas honestas de cobrança. Um psicólogo que violar um limite ético pode estar sujeito a ação disciplinar, incluindo a revogação da licença.

O processo disciplinar

Perder sua licença é um assunto sério, e muitos conselhos tomarão outras ações antes de realmente revogar uma licença, de acordo com o American Psychological Association Insurance Trust. Eles podem enviar uma carta de advertência, que é essencialmente uma advertência de que as ações do psicólogo podem violar os princípios ou regulamentos éticos. O próximo passo é uma repreensão ou censura oficial. Suspensão impede o psicólogo de praticar, mas ela ainda tem sua licença. A revogação da licença, como soa, significa que o psicólogo não tem mais uma licença e não pode praticar nada. Suspensões e revogações são reportadas ao banco de dados disciplinar. Em alguns casos, no entanto, um psicólogo pode solicitar a reintegração de licença.

Resumo Suspensão

Um psicólogo pode perder sua licença muito rapidamente, de acordo com a Associação de Conselhos Estaduais e de Psicologia Provincial. Se o conselho tiver alguma indicação de que um licenciado pode causar danos físicos, emocionais ou psicológicos a um indivíduo ou ao público, o conselho pode suspender sumariamente a licença do psicólogo. O conselho deve, no entanto, marcar uma audiência dentro de 120 dias e o psicólogo não pode ser suspenso por mais tempo do que esse período sem audiência. Se o conselho achar que a suspensão foi justificada, ela poderá revogar a licença do psicólogo permanentemente.