
As certificações ACI Nível I de técnicos treinam trabalhadores de concreto em diferentes especialidades.
Uma visão incomum em locais de construção, as mulheres representam apenas 2.5 por cento de todos os trabalhadores da construção civil e 2.7 por cento dos trabalhadores de concreto e cimento, de acordo com o Bureau of Labor Statistics. Apesar de ser um mundo masculino, mais e mais mulheres se juntam à indústria do concreto a cada ano e recebem a certificação do American Concrete Institute. A ACI patrocina vários tipos diferentes de certificações para trabalhadores concretos, muitos dos quais têm vários níveis que os trabalhadores podem alcançar.
tipos
A ACI esforça-se para continuar sua missão de educação em construção de concreto, oferecendo seminários do setor, publicando documentos técnicos e fornecendo bolsas de estudo a estudantes que buscam diplomas relacionados ao concreto. Como parte dessa missão, a ACI também patrocina programas de certificação da 18, incluindo as designações de Instalação de Âncora Adesiva, Técnico de Campo, Artesão e Inspetor. Duas das certificações da ACI têm uma designação de Nível I: Técnico de Laboratório e Técnico Agregado.
Objetivo
Ambos os programas de certificação Nível I permitem que um trabalhador concreto mostre aos possíveis empregadores que ela possui as habilidades e o know-how para desempenhar as funções desse trabalho específico. Os empregadores usam as designações para eliminar candidatos não qualificados. A certificação ACI Aggregate Technician Nível I mostra que o funcionário tem a capacidade de executar, registrar e reportar resultados básicos de campo e laboratório para agregados concretos. A certificação ACI Laboratory Technician Nível I comprova que o funcionário pode executar, registrar e reportar resultados laboratoriais para todos os tipos de concreto e agregados. A certificação de nível I também permite que o candidato passe para a certificação de nível II para avançar em sua carreira.
Técnico de Testes Agregados da ACI Nível I
Ganhar a Certificação de Nível I do Aggregate Testing Technician requer que o candidato faça e passe por dois testes. O teste escrito de livro aberto consiste em questões de múltipla escolha do 100, e os que fazem o teste devem pontuar pelo menos 70 por cento ou melhor para passar. O segundo teste é um exame de desempenho em que o candidato realmente realiza vários procedimentos; a ACI julga cada candidato com base em quão bem ela completa as tarefas. Os testes abrangem conceitos, incluindo agregados de amostragem; reduzindo amostras agregadas ao tamanho do teste; análise de peneira; gravidade específica e absorção de curso e agregados finos; e teor total de umidade. Os detentores de certificações devem renovar a cada cinco anos, refazendo os exames escritos e de desempenho.
Técnico de Testes de Laboratório de Concreto ACI Nível I
A certificação do Nível I do Técnico de Laboratório de Concreto vai de mãos dadas com a certificação do Técnico de Testes de Força de Concreto, em que ganhar um significa ganhar ambos. Os candidatos devem fazer um teste aberto de múltipla escolha 40 e um teste de desempenho. O exame de desempenho abrange tópicos como espécimes de concreto; resistência à flexão do concreto; amostragem de agregados; teor de umidade por secagem; e impurezas orgânicas. Os candidatos para esta certificação também devem renovar a cada cinco anos, retomando e passando nos exames escritos e de desempenho. A ACI fornece guias de estudo, livros e pastas de trabalho para ajudar os alunos a se prepararem para os exames de certificação.




