5 Passos Para Obter Along No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Diferenças de personalidade podem levar a conflitos no local de trabalho.

Conflitos no local de trabalho são quase inevitáveis, especialmente em grandes escritórios. As diferenças de personalidade e as diferentes abordagens à comunicação e ao estilo de trabalho tendem a criar ocasionalmente atrito, mesmo em um ambiente de escritório geralmente feliz e produtivo. Dito isso, é importante não deixar que pequenas diferenças de personalidade atrapalhem seu trabalho, por isso é uma boa ideia ser proativo na prevenção de problemas de escritório e também resolver rapidamente qualquer tensão que surja.

Ouça e faça perguntas

Pessoas de boa vontade são quase sempre bons ouvintes. A capacidade de ouvir os outros e apreciar os seus sucessos e problemas sem comparar automaticamente tudo à sua vida fará de você uma das pessoas mais populares em seu escritório. Isso será particularmente verdadeiro se você também tiver a habilidade de fazer as perguntas certas para chegar ao âmago da questão. Fazer perguntas sinceras e bem pensadas é quase sempre uma boa ideia em um ambiente de escritório. Se as coisas já estão tensas, fazer perguntas racionais e não culpáveis ​​pode ajudar a desarmar a situação.

Pense primeiro na equipe

Este ponto não pode ser super enfatizado. A melhor maneira de conviver com seus colegas é ser um membro da equipe. Os colegas de trabalho e supervisores percebem quando os colegas estão dispostos a assumir responsabilidades extras para realizar um trabalho. Colocar a equipe e o trabalho em primeiro lugar não só ajudará você a se dar bem em seu escritório, mas também será um avanço em relação aos aumentos salariais e promoções.

Lidar com problemas antes que eles fiquem piores

Outro passo importante para se dar bem em um escritório é lidar com problemas o mais rápido possível. Na maioria das vezes, quando você tenta ignorar um problema, fica pior. Então, não deixe que os problemas apodreçam. Não é necessário fazer muita coisa para tentar resolver cada pequena questão, mas não ignore um problema que prejudica seu desempenho no trabalho de qualquer forma. Tente resolver o problema com o mínimo de problemas possível, mas não hesite em entrar em contato com seu supervisor, se necessário.

Não fofoque

A linha entre conversas amistosas com colegas e fofocas pode ser boa, mas pegue a estrada sempre que possível. Mesmo críticas legítimas a um colega podem parecer fofocas, de modo que, em geral, é melhor evitar comentar sobre pessoas que não participam da conversa.

Esteja ciente da sua linguagem corporal

A maioria das pessoas desconhece sua linguagem corporal. Mas, a maneira como você anda, senta ou fica de pé ou até segura sua caneta, pode dizer muito sobre você. Da mesma forma, se você faz contato visual com os outros, revela seu estado emocional e pode mudar a mensagem que você está tentando transmitir em uma conversa. Esteja ciente de sua linguagem corporal e certifique-se de não transmitir mensagens confusas a seus parceiros de conversação.