
Conheça o gerente de marketing da amada lanchonete de NYC, Shake Shack.
Imagine um trabalho que envolva hambúrgueres salgados, batatas fritas e muitas mídias sociais. Parece perfeito, não? Para o gerente de marketing e comunicação da Shake Shack, Jordan Zimmerman, esse sonho gastronômico é uma realidade. Como ex-comedora de queijo profissional no Murray's Cheese em Nova York, Zimmerman é praticamente um profissional em deixar as pessoas famintas. Nós nos sentamos com o 24-year-old para falar hambúrgueres, pães e tudo mais (incluindo aquele top-secreto molho Shake Shack!).

Como você começou no ramo de alimentos?
JZ: Eu me apaixonei por comida durante um estágio em Nova Orleans. Acabei aceitando um emprego no Southern Food and Beverage Museum em um verão, simplesmente porque eu queria viver de graça (um garoto de faculdade sem pensar). Quando eu comecei (no museu) comecei a pesquisar os pratos de ostras (sim, há pratos dedicados às ostras, e eles são lindos). Eu não cresci cozinhando ou comendo refeições familiares, e é precisamente por isso que a comida me intrigou tanto.
Qual foi o seu plano inicial de carreira?
JZ: Eu joguei em torno da idéia de Estudos Italianos ou Americanos, porque queria trabalhar no Serviço Exterior. Hoje, o único serviço estrangeiro que faço é louvar todas as coisas sagradas pelos bolinhos de sopa de porco e cebolinha de Joe Xangai.
Como é o seu dia-a-dia?
JZ: Burger Ballin, errday.
Bem dito. Qualquer trabalho que você gostaria de se gabar?
JZ: Eu sei o que você está realmente perguntando. Não, nem mesmo we pode pular a linha. E só porque você é meu amigo não significa que eu possa fazer isso acontecer para você também.
Algum aspecto difícil do seu trabalho?
JZ: Resistindo as batatas fritas e ShackStacks que sobraram de uma sessão de fotos. Além disso, aperfeiçoando as mídias sociais: nossa voz é extremamente importante. Instagram é uma plataforma poderosa (e assustadora). Seguidores não jogam. #ThePowerofTheHashtag é real.
Você esteve com o Shake Shack desde o verão passado - qual foi a maior lição que você aprendeu até agora?
JZ: Você não pode simplesmente "aprender" a cultura da empresa ou a voz da marca. Você precisa absorvê-la, dar tempo para mergulhar nela. Eu sou uma pessoa orientada para a tarefa, fácil de lidar, então posso às vezes fico pensando que não verifiquei coisas suficientes da lista. Mas Shake Shack é um lugar que obriga a pensar, fazer perguntas e ESCUTAR. Eu tenho escutado muito mais.
Há muitas opções de hambúrgueres baseadas em NYC - o que torna o Shake Shack tão especial?
JZ: É a cultura e as pessoas que a criam. Eu nunca me senti tão inspirada como a semana que passei trabalhando nos barracos ao lado de nossas equipes de cozinha - pãezinhos de manteiga, lançando hambúrgueres, usando fritadeiras industriais e pesos de bacon. Esses membros da equipe gostam do que fazem - eles elevam e encorajam os que os rodeiam, genuinamente gostam de dar a cada convidado mais do que o necessário. Além disso, simplicidade. Deixamos a espuma de queijo-caviar azul trufado para todos os outros. Totalmente legal, mas não nossa jam.
Agora, para as perguntas difíceis. Hambúrguer favorito?
JZ: Um bolo é uma cobertura? Eu amo pães. Especialmente quando é amanteigado e torrado. Os rolos de batata do Shake Shack são o maná do céu.
Pense rápido: jantando fora ou cozinhando em casa?
JZ: Eu não cozinho, mas eu abro uma garrafa de vinho.
Vá para a refeição Shake Shack?
JZ: O hambúrguer "off-menu" MeisterShack é o nosso cheeseburger básico, com ShackSauce e chalotas fritas que marinam durante a noite no ShackMeister Ale (a cerveja especial feita especialmente para o Shack por Garrett Oliver na Brooklyn Brewery). que você não precisa de batatas fritas ou um shake para se sentir extremamente satisfeito.Mas há dias em que as frituras de queijo e um batido de manteiga de amendoim estão em ordem.
Finalmente, qual é a única refeição que você não pode viver sem?
JZ: O um emparelhado com o vinho perfeito e comido em boa companhia.
Foto: Shake Shack Instagram / Jordan Zimmerman
Mais de The Nest:
Minutos 15 com Hannah Hart da minha cozinha bêbada
15 Minutes com Jessica Merchant de How Sweet Eats
Fique desleixado! Hambúrgueres suculentos grelhados 6




