10 Regras De Gerenciamento De Dinheiro

Autor: | Ultima Atualização:

Consiga seus sonhos sem as dores de cabeça.

Comprar montes de brinquedos novos é divertido, mas o final do mês traz notas e dores de cabeça. Ganhos maiores não resolverão seus problemas até que você aprenda a administrar o dinheiro que possui. Correr uma casa não é brincar de casa, e administrar dinheiro não é um jogo. Consiga o que você quer, sem o estresse, praticando princípios de boa gestão do dinheiro.

Entenda as Necessidades

Você pode querer os mais recentes gadgets e um iate. No entanto, suas necessidades são pouco mais que comida, roupas e abrigo. Boa gestão financeira ajuda você a obter as guloseimas quando você pode comprá-los. Não confunda seus desejos com necessidades.

Ao vivo em menos

Viva abaixo de sua renda. Sua realidade financeira é o saldo em sua carteira e suas contas bancárias, não o limite de seus cartões de crédito.

Mantenha uma almofada

Quando você está sem dinheiro, um reparo automático do $ 500 é um desastre. Construa um fundo de emergência de pelo menos $ 1,000 para lidar com contas inesperadas. O especialista em finanças Dave Ramsey sugere que, eventualmente, você acumule suas economias em três a seis meses de despesas básicas.

Fazer um orçamento

Se "orçamento" é uma palavra desagradável em sua casa, chame de plano. Some sua renda bruta mensal real. Em seguida, adicione as deduções para impostos, seguro e assim por diante, e subtraia o total do bruto para encontrar o seu lucro líquido. Liste e totalize todas as suas despesas fixas e variáveis. Se o dinheiro é mais do que a renda, você tem que fazer. Mantenha registros precisos em seu talão de cheques ou computador para permanecer no caminho certo.

Reduzir Despesas

Cortar gastos em itens grandes e pequenos para financiar seus objetivos. Encontre menor renda e comércio em seu veículo de vaidade para um carro barato que funciona bem. Leve café e almoço de casa. Elimine o ego da equação e encontre pechinchas em mercadorias usadas.

Salvar e investir

Planeje economizar todos os meses. Os trabalhadores com as maiores contas de aposentadoria não são mais remunerados, como afirma a especialista em finanças pessoais, Suze Orman. Eles simplesmente se pagam primeiro. Automatize transferências mensais para economias de emergência, contas de investimento e contas de aposentadoria.

Evite problemas de dívida

Não deixe a dívida se tornar um pesadelo. A Foundation for Credit Education Inc. recomenda manter a dívida não hipotecária em menos de 20 por cento do lucro líquido. Incluindo a hipoteca, mantenha-a abaixo de 40 por cento.

Pague a dívida

Tire o macaco permanentemente das suas costas. Pague e pague a dívida, como recomenda Dave Ramsey. Usando a bola de neve da dívida de Ramsey, liste todas as dívidas que você deve, das menores às maiores. Pratique frugalidade estrita para liberar mega-dinheiro e colocar dinheiro extra na menor dívida a cada mês, enquanto faz pagamentos mínimos sobre as outras dívidas. Quando essa dívida é paga, trabalhe na próxima maior e assim por diante. Finalmente, pague a hipoteca.

Definir e atingir metas

Defina metas financeiras com o seu parceiro a curto e longo prazo. Coloque-os e um plano para encontrá-los por escrito. Por exemplo, economize para férias de sonho, saldar a hipoteca, economizar para a aposentadoria e construir riqueza.

Dê e aproveite

Divirta-se com seu dinheiro, mas não acumule. A verdadeira riqueza traz a responsabilidade de compartilhar, como afirma Suze Orman. Dar é uma tradição americana de Andrew Carnegie a Bill Gates. Alguns casais até mesmo colocam em primeiro lugar dando 10 por cento para caridade.