
Os terrieres de Yorkshire podem exigir treinamento extensivo.
Os terrieres de Yorkshire têm mais personalidade por onça do que a maioria dos animais de estimação pequenos. Eles podem ser bem vocais e excessivamente protetores se forem mal-educados, e às vezes latirem, assediarem ou até mesmo atacarem gatos. Se seu Yorkie é agressivo com os felinos da família, avalie sua saúde e seu treinamento
Yorkshire, Born e Bred
Seu Yorkie pode parecer um cachorrinho fofo, mas ele é realmente um assassino natural: Yorkshire terriers, cães de trabalho Yorkshire do século 19, na Inglaterra, foram criados para matar vermes, especialmente ratos e camundongos. Seu Yorkie mantém uma presa forte e pode ser bastante territorial, escolhendo lutas com animais que anão seus corpos de 4 a 7 libras. Eles podem aprender a conviver com gatos e outros cães, mas precisam de treinamento e socialização adequados. Deixados desmarcados, eles tendem a intimidar outros animais.
Síndrome do cão pequeno
Seu Yorkie é grosso, irritado e superprotetor? Ele está perpetuamente perseguindo o gato para fora da sala? Isso não é "o quão pequenos são os cães". É assim que você deixa ele se comportar. Muitos donos de animais de estimação (dedos apontados de ninguém, tosse) deixam que seus cachorros pequenos façam coisas que poucos permitiriam que seus cães maiores conseguissem. Quando você deixa o seu Yorkie pular nas pessoas e quando você recompensa o seu lamento com atenção, ele está demonstrando seu domínio. Essa assim chamada "síndrome do pequeno cão" ou "síndrome da princesa" tem mais a ver com o seu comportamento do que a do seu Yorkie. Um cão maior agiria de forma semelhante se você o favorecesse. Os Yorkies não jogam apenas como líderes de grupos, eles acreditam firmemente que estão no comando. Seu Yorkie vai continuar assediar seu gato, não importa quantas vezes você diga "não", a menos que você afirme que você está no comando.
Uma ou duas velas
Age desempenha um papel no comportamento de um Yorkie em relação a gatos e outros animais . Comportamento agressivo de Yorkies geralmente surgem entre seu primeiro e segundo aniversários. A desarmonia é frequentemente pronunciada em famílias com mais de um animal de estimação. Certifique-se de que seu treinamento é consistente durante a juventude do seu Yorkie. Castrar ou esterilizar o seu Yorkie ajuda a temperar esses impulsos alimentados por hormônios. Uma maneira comprovada de promover famílias felizes com cães e gatos é adquirir ambos os animais quando eles são jovens - gatos com menos de 6 meses de idade e cães com menos de um ano de idade. Também ajuda se o gato tiver o reinado da casa
Disciplina e Liderança
Se você começar consistentemente a afirmar seu domínio, seu mal comportado Yorkie pode se acalmar e parar de agir agressivamente em relação ao gato. Você pode precisar da ajuda de um treinador de cães para começar. O treinador, ou um livro, pode ensiná-lo, mas a aplicação diligente é o seu trabalho. Se você está introduzindo os animais de estimação - ou reintroduzindo-os após experiências ruins - confine o Yorkie a uma sala ou duas com portões de bebê e deixe o gato ditar os termos da interação. Use comandos simples e firmes como "não" ou "senta" se o seu Yorkie late ou atira no gato. Reforço positivo como afeição e prazer funciona melhor que vozes severas. Os gatos são mais nervosos e têm rancores mais longos do que os cães, por isso não os disciplinem, mesmo que ataquem o seu amado cãozinho. Seja firme e consistente ao treinar seu Yorkie, mas não se esqueça de ser gentil. Apesar do velho ditado sobre a guerra felina e canina, você pode promover a paz entre gatos e cães.




