
Dermatologistas ajudam a combater doenças de pele e rugas.
Como dermatologista, você desfruta de mais variedade em seu dia de trabalho do que muitos outros médicos especialistas. Dermatologistas se concentram em problemas com a pele, cabelos e unhas. Seu dia pode incluir investigar atentamente a toupeira de alguém à procura de câncer de pele, diagnosticar uma erupção cutânea ou acne, ajudar a livrar o mundo dos pés de galinha, prescrever cremes ou outros medicamentos e realizar pequenas cirurgias, como a remoção de tumores. Embora os dermatologistas geralmente tenham práticas particulares, alguns escolhem outras rotas.
Prática Privada
Dermatologistas são comumente encontrados na prática privada, seja em grupo ou práticas individuais. Esses departamentos se concentram apenas em questões dermatológicas, e muitos são pontos de parada única onde você pode obter seu diagnóstico, procedimentos cirúrgicos no consultório e comprar cremes recomendados ou outros produtos. Dermatologistas muitas vezes oferecem serviços como ter uma esteticista na equipe ou fornecer depilação a laser.
hospitais
Hospitais normalmente têm um dermatologista na equipe ou de plantão para consultas. Você pode trabalhar na sala de emergência para ajudar a diagnosticar problemas, como erupções alérgicas ou para tratar cortes, ou estar disponível para visitar pacientes em seus quartos para consultar sobre problemas de pele. Alguns dermatologistas com consultórios particulares também têm o direito de realizar procedimentos cirúrgicos mais complicados em hospitais próximos.
Escolas Médicas
Todo dermatologista teve que aprender suas habilidades com alguém. Os dermatologistas podem optar por ingressar na academia em vez de tratar os pacientes diariamente. As faculdades de medicina contratam dermatologistas com experiência apropriada para ensinar os alunos, geralmente dando uma visão geral a todos os alunos e aulas mais aprofundadas para aqueles que planejam se especializar em dermatologia.
Laboratórios
Se você não está interessado em tratar os pacientes diariamente, mas quer ajudar as pessoas nos bastidores, trabalhar em um laboratório de pesquisa pode ser um bom ajuste. Esses dermatologistas ajudam a desenvolver cremes e medicamentos para condições da pele que vão desde rugas e manchas senis a urticária recorrente e rosácea desfiguradora. Alguns abordam questões mais perigosas, como encontrar novos tratamentos para o câncer de pele.




