São Bernardo Gosta Do Clima Quente?

Autor: | Ultima Atualização:

Dada a escolha, um São Bernardo vai optar por temps legal.

Ah ... os dias maravilhosos do verão. Quem quer que tenha pensado nessa frase, provavelmente não teve um São Bernardo. Esta raça prospera no tempo frio, preferindo snowdrifts às praias sundrenched. Com cuidado, um São Bernardo pode tolerar o clima quente, mas não espere que ele pule com entusiasmo até que a neve voe.

Mantendo-se fresco ao ar livre

Quando a temperatura atinge os níveis 90, tudo fica mais lento e o seu São Bernardo não é excepção. Com uma pele espessa e corpo maciço, o calor corta a energia de um santo, e você pode encontrá-lo estendido sob uma árvore frondosa próxima. Um São Bernardo pode tolerar os temps 90-plus, mas não sem a proteção do sol. As partes escuras do casaco de um Santo absorvem os raios do sol e podem ficar muito quentes. Uma casinha de cachorro não é a melhor proteção contra o sol porque não recebe ventilação adequada. Se uma árvore grande não estiver disponível, uma lona grossa, esticada sobre quatro postes, pode fornecer um dossel de sombra para proteger o seu cão.

Hidratação

A água doce é essencial para manter um São Bernardo fresco e hidratado durante o tempo quente. Deixada ao sol, uma tigela de água esquenta rapidamente e, no meio da tarde, a temperatura da água pode chegar a mais de 100 graus. Coloque a tigela de água à sombra e troque a água pelo menos duas vezes ao dia. Considere a possibilidade de instalar uma torneira de água sob demanda em seu hidrante de mangueira que emite água doce toda vez que seu cachorro beber. Mantenha sempre uma bacia adicional de água à mão, no entanto, no caso do mau funcionamento da mangueira sob demanda.

Exercício

Os santos gostam de brincar e correr, mas também são grandes em cochilar, especialmente no calor. Programe hora de brincar e caminha cedo pela manhã antes que fique muito quente. Um São Bernardo gasta energia em rajadas rápidas, mas essa raça não é conhecida por sua resistência. As caminhadas devem ser relaxadas, e se o cão mostrar sinais de exaustão, como sentado ou deitado, faça caminhadas mais curtas até que o tempo mais frio chegue.

Grooming

Existem dois tipos de casacos de São Bernardo: cabelos compridos e cabelos curtos. Os cães de ambos os tipos de pelagem sentem os efeitos do clima quente, mas os santos de pelos longos sofrem mais. A menos que exista uma razão específica pela qual você não queira depilar seu cão, leve-o a um catador no início do verão e, novamente, no verão, para tosquiar. Se você não quiser raspar um Santo de cabelos compridos, mantenha-o dentro de casa quando as temperaturas excederem os 90 graus.

Apetite

O apetite de São Bernardo geralmente diminui com o calor. Como ele não é tão ativo agora, ele não precisa de muita comida. Se ele deixar comida na tigela, anote quanto sobrou e se alimentará muito menos na próxima refeição. Seu apetite deve retornar com entusiasmo quando chega o tempo mais frio.

Viajando em clima quente

Se o seu santo estiver em um carro, coloque cortinas adesivas para evitar que o sol brilhe através das janelas em sua pele. Pegue uma jarra de água fresca e uma tigela em qualquer viagem que durar mais de uma hora. Se você estiver voando, fale com a companhia aérea antes de comprar o seu Saint um bilhete de carga em tempo quente. Nem todas as companhias aéreas comerciais têm porões com temperatura controlada, e seu cão pode ficar perigosamente superaquecido em vôos longos sem acesso à água.