Quando Spay A Cat?

Autor: | Ultima Atualização:

Gatos no cio podem tentar escapar de sua casa.

Spaying seu gatinho é uma das melhores decisões que você pode fazer para sua saúde. Um gato esterilizado tem menor probabilidade de desenvolver câncer de mama, ovário ou útero. Por causa dos milhões de gatos desabrigados sacrificados a cada ano, você está ajudando o problema felino da superpopulação.

Gatinhos

Você pode ter seu gatinho esterilizado antes que ela seja um gato adulto. Na verdade, os gatinhos desde 6 até 8 semanas são esterilizados. Uma controvérsia sobre a esterilização e a castração de gatinhos jovens começou nos 1970s quando abrigos de animais começaram a procurar maneiras de impedir a superpopulação de gatos. A preocupação era a segurança de jovens filhotes submetidos à cirurgia antes de seu sistema reprodutivo amadurecer. O debate sobre esterilização continua, mas pesquisas mostram que a esterilização antes do primeiro cio evita possíveis tumores da glândula mamária, de acordo com a ASPCA. Filhotes jovens devem pesar 2 libras antes que o veterinário considere a cirurgia.

calor

Uma fêmea no cio urina mais freqüentemente e goteja fluidos sangrentos. Eles anseiam por atenção e uivam por longos períodos. O ciclo de calor ocorre a cada cinco meses para 10 e dura seis a 11 dias. O ciclo de calor não só é chato para você, como também atrai os gatos machos da vizinhança que não foram castrados. Veterinários recomendam que você spay seu gato antes do primeiro calor, que pode ocorrer tão cedo quanto 4 meses de idade.

Precauções

Se o seu gatinho entrar em cio antes de ser esterilizado, espere até que o ciclo de calor termine. Embora os gatos sejam esterilizados durante o cio, isso não é recomendado devido à possível perda de muito sangue. Quanto aos gatos mais velhos, seu veterinário precisa avaliar sua saúde antes de se submeter à anestesia. Qualquer operação coloca pressão sobre o gato e você quer ter certeza de que seu gatinho mais velho é capaz de lidar com a operação e a recuperação.

Cirurgia

Seu veterinário irá fornecer-lhe conselhos pré-cirurgia. Pare de alimentar seu gato à meia-noite da noite anterior à cirurgia. No entanto, gatinhos geralmente são autorizados a comer antes da cirurgia. Sob anestesia geral, o veterinário irá remover os ovários do seu gatinho, as trompas de falópio e o útero. Após a cirurgia, seu gatinho terá algum desconforto, mas não deve estar com dor. Proporcionar-lhe um lugar tranquilo para descansar longe de outros animais da casa. Tente impedi-la de correr ou pular nos primeiros dias. Para impedi-la de lamber os pontos, dê-lhe guloseimas para distraí-la.