Qual É A Diferença Entre Um Cronograma De Fornecimento E Uma Curva De Oferta

Autor: | Ultima Atualização:

Os produtos são precificados de acordo com a oferta e a demanda.

A diferença entre um cronograma de suprimento e uma curva de oferta é simplesmente a diferença entre uma lista de números e um gráfico mostrando como esses números se relacionam uns com os outros. Ambos dizem algo sobre quanto de algo os produtores farão, e nem uma leitura de praia muito boa.

Cronograma de fornecimento

Um cronograma de fornecimento é um gráfico ou tabela que informa quantas "unidades" de algo que os produtores farão com base sobre o preço atual de mercado de uma unidade. "Unidades" é como os economistas se referem a qualquer bem ou serviço que uma empresa realmente produz - cortadores de grama, pães, cortes de cabelo, telegramas cantados, por exemplo. Um agendamento de fornecimento simples normalmente tem duas colunas: preço e saída. Para cada preço de mercado possível, há um número específico de unidades que os produtores podem fazer - ou, no caso de um serviço como um corte de cabelo, disponibilizar com barbeiros na loja, uma tesoura na mão. of Supply

O cronograma de fornecimento ilustra um princípio fundamental da economia: a lei do fornecimento. Esta lei diz que há uma relação direta entre o preço de algo e a quantidade que os produtores disponibilizarão. À medida que os preços sobem, os produtores têm mais incentivo para produzir mais deles. A preços baixos, a receita gerada pelo produto pode mal exceder seu custo (ou até mesmo diminuir). Portanto, quanto maior o preço, maior o lucro gerado por cada item. E à medida que as empresas produzem mais unidades, as eficiências de produção começam a reduzir seu "custo marginal" - ou o custo adicional de cada unidade adicional. Isso, por sua vez, estimula mais produção. Obviamente, os cronogramas de fornecimento também serão limitados pela demanda. Se você pudesse vender sanduíches por US $ 1 milhão cada um, haveria uma oferta ilimitada de sanduíches. Mas a esse preço, não haveria demanda.

Curva de oferta

A curva de oferta é simplesmente o cronograma de fornecimento plotado em um gráfico. O gráfico tem dois eixos. O eixo vertical é o preço. O eixo horizontal é produzido. Em geral, uma curva de oferta inclina-se para cima, da esquerda inferior - preço baixo, saída baixa - para a direita superior - preço alto, produção alta. Compare isso com a curva de demanda clássica, que desce do canto superior esquerdo para o inferior direito, refletindo como os consumidores compram mais de algo quando o preço é baixo e menor quando o preço é alto. O ponto em que as curvas de oferta e demanda para um produto se cruzam representa "equilíbrio", o preço pelo qual o número de unidades que os consumidores querem comprar é igual ao número que os produtores querem fazer. Da próxima vez que você estiver em uma loja e vir pilhas e pilhas de um produto em particular que não foi vendido, diga a si mesmo conscientemente: "Alguém ainda não encontrou um equilíbrio de preços".

"Preço"

Com a oferta o cronograma e a curva de oferta, o número de unidades que os produtores querem fazer depende do preço de mercado. É quase como se os próprios produtores não tivessem o poder de estabelecer seus próprios preços. Os cronogramas e curvas de suprimentos simples são baseados na idéia de "concorrência perfeita", o que significa que toda empresa que faz um produto enfrenta tanta concorrência de produtos idênticos que o mercado sozinho define o preço. Isso é chamado de "tomada de preço". No mundo real - em oposição ao mundo hipotético da economia dos livros didáticos - as empresas não são puramente "tomadores de preços" ou "criadores de preços". Os produtores têm maneiras de diferenciar seus produtos, e alguns enfrentam pouca ou nenhuma concorrência. Quando empresas reais planejam seus próprios programas de fornecimento, elas precisam levar muitos fatores em consideração, não apenas o preço na prateleira.