Qual É A Diferença Entre Avançar E Retroceder Em Um Elíptico?

Autor: | Ultima Atualização:

Voltado para trás pode ter um efeito prejudicial para conversas amigáveis.

A máquina elíptica é uma alternativa suave e de baixo impacto para esteiras e jogging. Além de trabalhar os quadríceps, isquiotibiais, panturrilhas, glúteos e abdominais, essas máquinas também podem ser operadas ao contrário, quebrando a monotonia de sempre seguir em frente. Enquanto os movimentos para a frente e para trás exercitam os mesmos músculos do corpo, existem algumas pequenas diferenças.

quadríceps

De acordo com um estudo da 2005 feito pela Willamette University, o grupo muscular mais afetado por pedalar para frente e para trás é o seu quadríceps. Ao pedalar para trás, o único músculo da perna que viu uma atividade significativamente mais alta foi o músculo reto femoral no quadríceps, provavelmente porque o reto femoral ajuda a levantar a perna, flexionando o joelho e o quadril.

Isquiotibiais

O mesmo estudo descobriu que apenas um músculo, o bíceps femoral, produz mais atividade ao pedalar para frente do que para trás. O bíceps femoral é parte dos isquiotibiais e desempenha um papel tanto na flexão do joelho quanto do quadril, contraindo-se para movê-lo ao longo do aparelho elíptico e ao mesmo tempo estabilizar o corpo à medida que você caminha para frente.

Saúde Cardiovascular

Um estudo da 2007 feito pela Universidade de Wisconsin afirmou que pedalar para trás tem um impacto maior na sua saúde cardiovascular. O estudo mostrou que pedalar para trás, tanto em intensidade baixa quanto moderada, elevou sua freqüência cardíaca mais do que pedalando para a frente, com um aumento significativo em intensidade moderada.

Considerações

Se você estava esperando para obter um treino mais completo para suas panturrilhas, glúteos ou abdominais ao caminhar para trás, infelizmente, o estudo de Willamette afirmou que não há praticamente nenhuma diferença entre a frente e a reversa no elíptico para esses grupos musculares. Quando você finalmente decide começar a andar para trás, certifique-se de começar devagar. A mecânica do striding reverso leva tempo para dominar, e apressando-o pode jogar fora sua postura e alinhamento corporal.