Risco E Responsabilidades Do Gerente De Licenças De Licor

Autor: | Ultima Atualização:

Um gerente de licença de licor é responsável por evitar o consumo excessivo.

Boates, cervejarias e mercearias obtêm licenças de bebidas alcoólicas para importar, fabricar, distribuir e vender álcool. Um gerente de licença de bebidas garante que um estabelecimento esteja em conformidade com os regulamentos relacionados ao álcool. Uma consideração cuidadosa deve ser dada a quem preenche esses cargos porque o gerente e a empresa enfrentam riscos por falta de conformidade.

Licenças e endossos

Um gerente de licença de licor deve garantir que sua licença de estabelecimento permaneça válida. Cada licença geralmente limita o que um estabelecimento pode fazer. O gerente deve garantir que a empresa receba licenças adicionais ou endossos se planeja realizar transações fora do escopo de sua licença atual. Por exemplo, em Washington, a licença de um restaurante permite vender cerveja, vinho e destilados a copo no local. A empresa deve obter licenças duplicadas se quiser operar locais adicionais e deve pagar por endossos complementares para atender eventos com álcool, vender barris e realizar vendas externas de vinhos.

Proibindo vendas ilegais

Todo estado tem uma idade legal para beber. Um gerente de licença de bebidas alcoólicas deve garantir que o álcool não seja vendido a menores e que menores de idade não consumam álcool de outras pessoas e o bebam no estabelecimento. O gerente deve monitorar os clientes e proibir a venda de álcool para uma pessoa que entra em seu negócio já intoxicada. É também sua responsabilidade garantir que as vendas sejam cortadas quando um indivíduo parece beber demais. Além disso, um gerente de licença de bebidas alcoólicas deve garantir que o álcool não seja vendido após o expediente, conforme determinado pelas regulamentações locais ou estaduais.

Treinamento e conformidade do pessoal

Todos os funcionários de um estabelecimento não precisam ser licenciados. Em um restaurante, pode haver um gerente de licença de bebidas em serviço, embora vários servidores e garçons estejam vendendo bebidas alcoólicas. O gerente é responsável por garantir que todos sejam treinados e aderentes à lei em todos os momentos. Se alguém for pego deixando de cumprir a lei, o gerente de licença de bebidas pode ser responsabilizado.

Gerenciando índices de álcool

Alguns lugares têm regulamentações sobre a relação entre alimentos e bebidas, que exigem que um estabelecimento que venda bebidas alcoólicas também venda uma certa quantidade de alimentos. Um gerente de licença de licor deve monitorar o total de vendas para garantir a conformidade. Se as vendas de bebidas alcoólicas ficarem muito altas, ela deve desenvolver uma resolução, como, por exemplo, incentivar a equipe a comprar mais alimentos ou suspender as vendas de álcool até que o equilíbrio adequado seja atingido.

Riscos

As repercussões do fracasso de um gerente de licenças de bebidas alcoólicas em cumprir suas responsabilidades podem variar. Em alguns casos, ela pode perder sua posição. Mas se ela violar uma lei como servir menores, ela poderá enfrentar acusações criminais e penalidades administrativas. Se o estabelecimento perde sua licença de licor e recebe uma penalidade pode depender de vários fatores, tais como se o gerente de licença de licor culpado também é o proprietário, o tipo de crime e o número de gerentes de licença de licor remanescentes. Além disso, se o mau gerenciamento do álcool resultar em danos, como uma pessoa intoxicada se envolvendo em um acidente de carro, tanto o gerente da licença quanto o estabelecimento podem ser processados.