O Que São Bons Rácios De Dívida / Renda Para Empréstimos De Automóveis?

Autor: | Ultima Atualização:

Esse carro novo e brilhante pode colocá-lo na sua cabeça.

Uma boa pontuação de crédito pode colocá-lo no banco do motorista o carro dos seus sonhos. No entanto, se você já tem muitas dívidas, os altos pagamentos mensais do carro que você deseja podem resultar em grandes problemas. É por isso que muitos credores olham para o seu rácio dívida / rendimento quando o qualificam para um empréstimo automático. Incluindo a despesa do novo carro, os credores querem que sua dívida total não seja superior a 36% de sua renda

Dívida atual

Suas obrigações mensais atuais determinam quanta dívida você pode pagar para comprar um carro. . Combine os pagamentos mensais de seus empréstimos a prestações, empréstimos estudantis, cartões de crédito, hipotecas e outros empréstimos. Se você não possui sua casa, adicione seu aluguel mensal. Mesmo que você não tenha emprestado para alugar sua casa, a obrigação regular reduz sua capacidade de lidar com mais contas. Não inclua mantimentos, gasolina ou outras despesas variáveis ​​neste cálculo, mesmo que você os pague a cada mês.

Receita

Adicione sua renda mensal atual de todas as fontes, incluindo seu salário, salário de seu cônjuge e rendimentos de investimentos. Use sua renda antes de deduções, ou a renda bruta. Divida sua dívida total pelo seu rendimento bruto para obter o seu atual rácio dívida / rendimento. Se a matemática não é seu ponto forte, use uma calculadora on-line de débito para renda, como a do Bankrate.com. O valor de 36% é comumente usado na indústria de empréstimos. Os credores que citam um índice máximo de dívida sobre renda inferior a 36% geralmente excluem as despesas com moradia.

Pagamentos mensais máximos

Multiplique sua renda bruta em 36% para determinar os pagamentos máximos mensais que você pode fazer. Por exemplo, se sua renda mensal total for de US $ 5.000, multiplique US $ 5.000 por 0,36, ou 36%, por um resultado de US $ 1.800. Seu total de obrigações de dívida mensal não deve exceder US $ 1.800 por mês. Se você tiver US $ 1.300 em outras obrigações mensais, subtraia US $ 1.300 do total, deixando US $ 500 disponíveis por mês para pagamentos de carro. Adicione impostos, registro e custos de seguro para calcular os pagamentos mensais reais de um carro. De acordo com o "Consumer Reports", essas taxas podem aumentar seu custo em 10%.

Reduzindo a taxa

Se o carro que você quer colocar a sua relação acima de 36%, você tem opções. Se você não quer escolher um carro mais barato, você pode colocar mais dinheiro no que você quer, seja em dinheiro, ou negociando em seu carro velho. Vender seu carro antigo muitas vezes lhe dá mais por um pagamento inicial do que uma troca de negociante. Estender o prazo também reduzirá os pagamentos mensais e a relação dívida-renda. No entanto, em seu livro de 2009 "Aproveitando ao máximo o seu dinheiro agora", Jane Bryant Quinn adverte que os empréstimos de cinco anos ou mais, muitas vezes resultam em você devido mais do que o carro vale por até três anos. Isso pode significar um grande problema se você tiver que vender antes dessa hora.