
Monitores de glicose no sangue são vitais para diabéticos.
Glicose no sangue é o termo usado para descrever o nível de açúcar na corrente sanguínea. Dependendo de quando você comeu pela última vez, seus hábitos de exercício e estilo de vida e se você tem diabetes, seus níveis de glicose no sangue vão mudar ao longo do dia. Você deve ter um nível equilibrado de glicose no sangue, pois esta é a principal fonte de combustível para as células. Os pacientes com diabetes estão familiarizados com o automonitoramento, mas mesmo se você não tiver diabetes, faça com que seu médico meça os níveis de glicose no sangue durante os exames.
Geral de Saúde
Durante um exame físico geral no consultório do seu médico, a verificação dos níveis de glicose no sangue pode ser uma medida do seu bem-estar geral. Aumento da glicose no sangue pode ser um sinal de pré-diabetes, o que significa que você corre o risco de desenvolver diabetes tipo 2 ou de início na idade adulta. Obter um teste de níveis de açúcar no sangue e colesterol - enquanto estiver em jejum - pode ser um bom indicador do que está acontecendo dentro do seu corpo, incluindo o risco de doença cardíaca e derrame. Pergunte ao médico para esses exames, especialmente se você tiver algum histórico familiar de doenças cardiovasculares.
Saúde da Gravidez
Se estiver grávida, o seu médico recomendará um teste de rastreio da glicemia durante as semanas 24 a 28 da gravidez. Esse teste rápido de glicemia na clínica identifica qualquer potencial para o diabetes gestacional, uma condição alta de açúcar no sangue que algumas mulheres engravidam e normalmente volta ao normal quando o bebê nasce. O diabetes gestacional pode levar ao alto peso ao nascer do bebê e complicações de saúde para a mãe. De acordo com o site de cuidados da gravidez Baby Center, apenas cerca de um terço das mulheres com resultados positivos na verdade têm diabetes gestacional, mas qualquer pessoa com resultados anormais será solicitada a retornar para um teste mais definitivo de tolerância de glicose de três horas.
Controle Diabetes
O MayoClinic.com recomenda que as pessoas com diabetes ou com risco de diabetes monitorem de perto os níveis de glicose no sangue até várias vezes ao dia. O monitoramento ajudará você a entender melhor como a dieta e os exercícios estão afetando seu tratamento, como sua medicação está funcionando e se os seus níveis de açúcar no sangue estão muito altos ou muito baixos. Níveis descontrolados de glicose no sangue podem levar a complicações graves de saúde, incluindo doenças cardíacas, danos nos nervos, cegueira e coma. O seu médico irá aconselhá-lo sobre os seus níveis de glicose no sangue alvo com base no tipo e gravidade do diabetes, sua idade, quanto tempo você teve diabetes e quaisquer outras complicações. Aprenda a monitorar corretamente os níveis de glicose no sangue em casa regularmente para controlar e tratar o diabetes.
Verificando os níveis de glicose no sangue
Se você tem diabetes, a melhor maneira de monitorar seus níveis de glicose no sangue é usar um kit de medidor de sangue. A American Diabetes Association observa que cada medidor é diferente e que você deve ler atentamente o manual de instruções. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mostrar-lhe como usá-lo se você não tiver certeza. Na maioria dos dispositivos, você coloca uma gota de sangue da ponta do dedo em uma tira de teste e insere a tira no medidor, que exibe o resultado. Mantenha um registro para seus exames mensais. O seu médico também irá verificar os seus níveis de glicose no sangue usando testes de laboratório mais detalhados para ver como o seu diabetes é controlado numa base diária e a longo prazo.




