Tutorial On Stringing Raquetes De Tênis

Autor: | Ultima Atualização:

Amarrar suas próprias raquetes pode economizar dinheiro.

Se você achar que nem sempre é conveniente levar suas raquetes à loja para restringing, uma solução é resolver isso sozinho - amarrando suas próprias raquetes. Cuidado; você precisará mergulhar em seu pote de biscoitos Nestie para comprar algumas ferramentas e suprimentos, e leva algum tempo para dominar os truques do comércio. Mas, com atitude, paciência e prática, você vai se esforçar como um profissional.

Obtenha o equipamento necessário

Você precisará de uma máquina de encordoamento, comumente chamada de longarina. Stringers vêm em três tipos - queda de peso, tensão de mola e elétrica. O peso da gota é o menos caro, enquanto os modelos elétricos são os mais caros, com funções computadorizadas e uma tonelada de sinos e assobios. A maioria das longarinas vem com grampos de montagem e de corda. No mínimo, você também precisa de um par de alicates, um furador, um par de alicates e uma faca.

Obter o padrão de string

As raquetes são feitas com um padrão de sequência específico que deve ser seguido, ou você corre o risco de danificar o quadro. Antes de cortar as cordas, olhe para o padrão e observe os orifícios, conhecidos como orifícios de ilhós, onde as longas cordas, chamadas de mains, ficam rosqueadas - algumas podem ser puladas. Observe também os furos onde a primeira e a última linha cruzada se enroscam e os furos que são pulados. Finalmente, observe onde os nós estão amarrados. Fotos digitais em close-up de cada área podem ser valiosas. Se sua raquete é sem cordas, você precisará fazer uma pequena pesquisa para obter o padrão - ligue para o fabricante ou pergunte a um técnico de raquete de uma loja profissional local.

Remova a corda

Se a sua raquete tiver cordas, você terá que removê-las com um par de alicates. Comece no centro do leito da corda, onde um centro cruza uma linha transversal central e corte as duas cordas de uma só vez. Mova-se na diagonal a partir deste corte para onde o próximo principal cruza uma cruz e corte as duas cordas. Mova-se diagonalmente de seu primeiro corte para onde o próximo principal cruza uma cruz e corte as duas cordas. Continue cortando as cordas, movendo-se diagonalmente para cima e depois para baixo a partir do centro. Depois que todas as cordas tiverem sido cortadas, remova-as.

Monte a raquete

Dependendo do tipo de longarina, pode haver dois, quatro, cinco ou seis braçadeiras de montagem para segurar firmemente o bastidor no lugar durante o processo de picadas. Centre a estrutura dentro dos grampos da estrutura e aperte os grampos. Evite apertar demais, porque você pode danificar o quadro. Você quer o quadro seguro o suficiente para que, se você pegasse a alça e tentasse movê-la para frente e para trás, não haveria movimento.

Definir a tensão

Coloque a sua máquina na tensão correta das cordas. Isso irá variar dependendo da sua raquete. A maioria das raquetes tem a tensão recomendada impressa na garganta. Se você tiver uma máquina com peso reduzido, deslize o peso para o local correto na haste. Para uma máquina de tensão de mola, gire o botão para a posição correta. Com uma máquina elétrica e computadorizada, insira a tensão digitalmente.

Meça a corda

Corda de tênis vem em bobinas ou em conjuntos. O comprimento de um carretel pode ser de 330 ou mais, e conjuntos de cordas geralmente medem pés de 40. Meça e corte dois comprimentos separados - um para a corrente e um para as cruzes. Geralmente, 18 para 20 pés é suficiente para a rede e 17 para 20 pés para as cruzes.

Comece a corrente

Comece a enfiar a linha de alimentação a partir das duas arruelas da parte superior central ou inferior. Isso depende do número de buracos na garganta da raquete. Se houver dois orifícios, seis ou 10, comece a enfiar a rede na garganta. Se houver quatro, oito ou 12, comece a enfiar a rede no topo da cabeça. Passe as pontas da corda pelos orifícios centrais corretos e depois pelos orifícios centrais opostos. Segure as pontas juntas e puxe uniformemente toda a corda pelos orifícios.

Tensione e prenda a corrente

Com metade da corda através de um orifício central e a outra metade através da outra, fixe uma das tomadas perto da estrutura no orifício inicial. Puxe ou tensione a corda não apertada. Prenda esta corda perto do quadro oposto ao orifício inicial e depois libere a tensão. Rosqueie esta linha através do próximo buraco aberto fora do centro e através do furo correspondente na extremidade oposta do quadro. Tensione esta corda, prenda-a perto da estrutura e libere a tensão. Siga o padrão das cordas e continue a tensionar e prender as cordas, alternando duas cordas em uma metade do quadro e duas na outra metade. Amarre os nós nos orifícios de amarração de acordo com o padrão e retire o excesso de cordão.

Instale as cruzes

Rosqueie uma extremidade da cruzeta através do orifício de amarração correto, de acordo com o padrão, e amarre um nó seguro. Verifique seu padrão e passe a outra ponta pelo buraco correto da primeira cruz. Enrole a corda por cima e por baixo das cordas principais e puxe-a pelo orifício correspondente oposto. Tensione e prenda a corda. Tece a próxima cruz oposta à cruz anterior. Tensione e prenda a corda. Siga o padrão e teca as cruzes restantes. Amarre o nó final e retire o excesso.