
Entrevista nervosismo pode desencadear um rubor incontrolável.
Você pode querer um brilho rosado em certos momentos - mas sentir suas bochechas subitamente queimando durante uma entrevista não é algo que alguém queira. A pressão de tentar lembrar as respostas que você trabalhou tão arduamente para se preparar, sentindo-se escrutinada pelo entrevistador e querendo o trabalho tão mal você pode prová-lo, pode ajustar seu sistema nervoso em alta velocidade e desencadear um blush incontrolável e embaraçoso durante sua entrevista. Por mais terrível que isso pareça, pelo lado positivo, você não está sozinho - e há coisas que você pode fazer para ajudar sua situação.
Condição
Qualquer emoção que seja uma forma de excitação, incluindo constrangimento e nervosismo, pode resultar em rubor facial. Quando você cora, o sistema nervoso libera adrenalina, o que para algumas pessoas faz com que os vasos sanguíneos próximos à superfície da pele se expandam e fluam para a pele. Quando você fica nervoso durante uma entrevista, seu rosto, orelhas, pescoço e peito podem ficar vermelhos. A vermelhidão pode se espalhar uniformemente ou aparecer manchada como uma erupção cutânea desagradável. É uma reação involuntária e completamente fora do seu controle. Se for algum consolo, é provável que seu entrevistador esteja familiarizado com o rubor nervoso.
impressão
Embora ficar vermelho seja tipicamente apenas um sinal de nervosismo, também pode criar a impressão de que você não está dizendo a verdade. Por exemplo, um entrevistador pode perguntar por que você quer deixar seu emprego. Sua resposta pode começar com a verdade sobre oportunidades limitadas de crescimento, mas à medida que você acrescenta mentirinhas para melhorar suas habilidades, experiência e qualificações, seu nervosismo pode aumentar - assim como o grau de vermelhidão em seu rosto. O que começou como uma boa resposta pode transformar-se numa situação de alerta vermelho para o seu entrevistador. Expandir apenas os fatos pode ajudar a aliviar os nervos durante a entrevista para evitar que você fique vermelho.
Encobrindo
Como uma abordagem drástica ao rubor, algumas pessoas consideram a cirurgia para cortar o nervo simpático, que é o nervo que causa suor e rubor. No entanto, há uma maneira menos invasiva de reduzir sua vermelhidão. Você pode usar um corretivo com uma tonalidade amarela ou verde ou base líquida com uma base amarela como parte de sua aplicação de maquiagem em seu rosto, orelhas e pescoço. Quando você fica vermelho, os tons verde e amarelo - opostos de tons vermelhos e rosa - ajudam a neutralizar a vermelhidão e uniformizar o tom da pele. Saber que você está "coberto" pode dar-lhe a paz de espírito para ficar mais calmo durante a entrevista, o que, por sua vez, pode ajudar a reduzir o rubor.
dicas
Existem também algumas soluções muito simples para ajudar a controlar o seu rubor. Por exemplo, enquanto você espera que sua entrevista aconteça, pense em algo para manter sua mente fora da entrevista, como reorganizar o armário do seu quarto. Isso pode ajudar a acalmar seus nervos. E antes de entrar na entrevista, respire fundo e relaxe. Se você sentir que o rubor está prestes a começar durante a entrevista, concentre-se em ficar o mais vermelho possível. Isso realmente tirará sua mente da causa do blush - e sua cor provavelmente ficará perto do normal.




