Dicas Sobre Como Negociar Uma Dívida De Cartão De Crédito

Autor: | Ultima Atualização:

Algumas dicas podem ajudá-lo a negociar com sucesso sua dívida de cartão de crédito, ajudando você a sair da dívida mais rapidamente

Dívida de cartão de crédito pode se aproximar de você como um pneu sobressalente em torno de sua cintura durante as férias. Se a sua "gordura financeira" cresceu a ponto de você ter problemas para fazer seus pagamentos mensais, você pode tentar negociar com as empresas de cartão de crédito. Algumas dicas podem ajudar a melhorar suas chances de uma negociação bem-sucedida.

Não espere muito

Quanto mais cedo você entrar em contato com sua empresa de cartão de crédito sobre a sua situação, melhores serão suas chances de negociar com sucesso. Normalmente, os cartões de crédito não negociarão com você até que você tenha atrasado seus pagamentos. O melhor momento para negociar um acordo sobre o valor do seu saldo pendente é geralmente quando você está pelo menos 30 a 90 dias atrasado. Lembre-se de que, após seis meses, sua conta provavelmente será vendida a uma agência de cobrança por centavos por dólar, e talvez você não consiga negociar diretamente com a sua empresa de cartão.

Faça seu caso

Quanto pior a sua situação financeira, melhor a chance de sua empresa de cartão de crédito estar disposta a se assentar. Prepare uma breve declaração financeira por escrito listando todos os seus rendimentos, ativos e passivos e enviá-lo para a empresa. Quando a empresa vê que fazer pagamentos regulares em seu cartão é difícil, se não impossível, pode estar mais disposto a aceitar o que pode.

Faça a primeira oferta

Esteja preparado para fazer uma oferta quando entrar em contato com sua empresa de cartão de crédito em vez de esperar que ela faça uma para você. Se você já enviou à sua empresa uma demonstração financeira mostrando que você só pode pagar US $ 200 por mês, por exemplo, poderá justificar o valor com sua documentação. Pode ser uma tática de negociação eficaz para oferecer um pouco menos do que você realmente pode dar espaço para a contra-oferta potencial da empresa.

Procure ajuda profissional

Se você não estiver à vontade para negociar com sua empresa de cartão de crédito por conta própria, sempre poderá contar com a ajuda de profissionais. Organizações de aconselhamento de crédito sem fins lucrativos podem fornecer informações sobre como você pode reduzir sua dívida de cartão de crédito ou até mesmo negociar com seus credores em seu nome. Certifique-se de que você está trabalhando com um conselheiro sem fins lucrativos e não uma empresa de liquidação de dívidas com fins lucrativos que cobra uma taxa substancial por seus serviços.