Estudantes Universitários Devem Investir No Mercado De Ações?

Autor: | Ultima Atualização:

Investir quando você é jovem tem várias vantagens significativas.

Os estudantes universitários do século XXI enfrentam desafios que dificultam o investimento. As propinas aumentaram geralmente mais rapidamente que o custo de vida. Os livros didáticos estão se tornando ainda mais caros. Um bom trabalho após a formatura pode não estar imediatamente disponível. Apesar desses obstáculos, começar um programa de investimento como estudante de graduação é uma boa ideia. Dois fenômenos sugerem o porquê: a história de longo prazo do mercado de ações e o valor do dinheiro no tempo.

Histórico de longo prazo do mercado de ações

O índice S & P 500, baseado no valor acumulado das grandes corporações norte-americanas amplamente diversificadas da 500, é frequentemente usado como um indicador do mercado de ações global. Desde o 1950, o índice ganhou 11 por cento anualmente. Em termos mais curtos de cinco e até 10 anos, o mercado é mais volátil. Em cada uma das últimas sete décadas, o mercado perdeu dinheiro em apenas uma década e retornou mais de 15 por cento em três, chegando a 4 por cento da média do mercado de 11 por cento apenas uma vez. No entanto, em períodos sucessivos de 30 desde 1950 - 1950 - 1980, 1960 - 1990 e assim por diante - o mercado retornou três pontos percentuais da média de longo prazo e nunca retornou menos de 9.4 por cento ou mais que 13.7 por cento. Quando você investe por um longo tempo, você tem uma probabilidade maior de sucesso.

O valor temporal do dinheiro

Considere dois cenários hipotéticos de investimento. No primeiro, você não investe dinheiro enquanto está matriculado na faculdade. Depois de ter um emprego em período integral após a formatura, comece a investir mais. Se você é capaz de investir $ 500 todo mês em um fundo de índice S & P 500, porque o retorno médio anual do investimento do índice desde 1950 é 11 por cento, seu investimento pode crescer para $ 2,755,660 em 36 anos. No segundo cenário, você investe $ 25 por mês durante seus quatro anos na faculdade no mesmo fundo de índice, depois da graduação, investe $ 500 mensalmente para os próximos anos 36. Até lá, seu investimento terá crescido para $ 2,834,827. Ao investir $ 25 por mês como estudante de graduação, você pode ter quase $ 80,000 a mais por sua aposentadoria. O dinheiro investido cedo paga enormes benefícios ao longo do tempo.

Perigos de Investir

Alguns investidores mais jovens podem se sentir tentados a "vencer o mercado", não percebendo plenamente que retornos potencialmente mais altos estão intrinsecamente relacionados a riscos mais altos. Na verdade, apenas um pequeno número de gestores de fundos mútuos consegue obter retornos acima da média por dois anos seguidos. Por outro lado, como Jeff Reeves observa em um artigo revelador do Huffington Post, outros investidores mais jovens, advertidos por seus pais, tendem a investir em fundos de baixo retorno e baixo risco, mais adequados para aposentados. Nenhum curso provavelmente produzirá os retornos nos quais você espera se aposentar.

Investimento Inteligente

Vários estudos acadêmicos estão em amplo acordo. Os melhores retornos a longo prazo são obtidos por fundos de ações altamente diversificados, com baixas taxas de administração que enfatizam o valor sobre o crescimento. Os fundos de valor são fundos mútuos ativamente gerenciados ou fundos de índice que investem em ações desvalorizadas com baixos índices de preço para lucro. Os fundos de crescimento são fundos que têm um histórico recente de alto desempenho e podem ter altos índices de preço para lucro. Outra dica: os estudos também concluem que os investidores que mantêm seu dinheiro investido no mercado são significativamente melhores do que aqueles que tentam cronometrar o mercado.