Renunciando De Um Emprego Devido A Um Mau Chefe

Autor: | Ultima Atualização:

Não saia do emprego sem um plano.

Se você trabalha para um mau chefe, provavelmente conta os minutos todos os dias até tempo para sair e sonhar em sair para outro emprego. Não importa o quão miserável você seja ou o quanto você queira parar, é crucial que planeje bem sua partida. Alinhe sua próxima posição e faça conexões dentro da indústria para que você possa fazer uma pausa limpa.

Preparar uma estratégia de saída

Comece a procurar outro emprego assim que decidir se demitir. Você terá a confiança para se defender, em vez de adivinhar sua decisão, se souber que tem outra posição à sua espera. Além disso, se você sair em condições ruins, poderá ter dificuldade em usar seu chefe como referência. Rede com pessoas em sua indústria e peça aos colegas para fornecer uma referência. Por mais tentador que seja mostrar ao seu chefe o que você pensa dele saindo da próxima vez que ele o trata mal, não se machuque deixando-o sem um plano de apoio.

Não queime suas pontes

sua carta de demissão, você pode ser tentado a atacar seu chefe e descrever de todas as maneiras que ele fez sua vida de trabalho miserável. Você pode até querer dizer à gerência sênior que está saindo porque seu chefe é incompetente ou abusivo, na esperança de que a empresa tome medidas disciplinares contra ele. A menos que você esteja planejando uma ação legal por causa do comportamento de seu supervisor, no entanto, não destrua seu chefe quando sair. Você pode querer usar seus ex-colegas como referências ou pode querer se inscrever na empresa no futuro. E quem sabe, você pode ter que interagir com seus antigos colegas de trabalho e supervisor no seu próximo trabalho se você permanecer no mesmo setor ou se as duas empresas fizerem negócios juntas. Preservar essas relações, se possível

Carta de demissão

Se você abordar o comportamento do seu supervisor em sua carta de demissão, mantenha um tom profissional e respeitoso e atenha-se aos fatos. Evite linguagem emocional, xingamentos ou acusações. Sua carta vai acabar como parte de seu arquivo pessoal permanente, e se um possível empregador ligar para verificar seu emprego, ele pode falar com alguém em recursos humanos que não sabe nada sobre você além do que está em seu arquivo. Se você se inscrever na empresa no futuro, o gerente de contratação poderá consultar seu arquivo e hesitar em contratá-lo novamente se você parecer insignificante ou infantil em sua carta. Em vez de dizer que seu chefe era péssimo para se trabalhar, liste comportamentos e incidentes específicos e descreva como eles interferiram em sua capacidade de realizar seu trabalho. Mencione que você gostou de outros aspectos do seu trabalho e que você se arrepende de ter que sair.

Abordando a questão durante as entrevistas

Nunca diga nada negativo sobre seu último empregador durante as entrevistas de emprego, não importa o quanto despreze seu emprego . Empregadores em perspectiva podem temer que você fale mal deles se sair, e podem se perguntar se os problemas surgiram de seu chefe ou de você. Eles também podem suspeitar que você não ficará satisfeito em qualquer lugar e provavelmente também deixará sua empresa. Se um entrevistador perguntar por que você deixou seu emprego anterior, evite culpar seu chefe terrível. Em vez disso, diga que você queria um papel com mais responsabilidade ou que queria explorar outras facetas do seu setor.