Treinamento De Técnicos Ortopédicos

Autor: | Ultima Atualização:

Cirurgiões de tecnólogos ortopédicos durante a cirurgia.

Combine suas tendências práticas com uma carreira em assistência médica e você pode simplesmente se encontrar trabalhando com pacientes como técnico em ortopedia ou OT. Com um pouco de treinamento especializado, incluindo trabalho prático, você pode trabalhar lado a lado com os cirurgiões à medida que a ação se desenrola. A tecnologia ortopédica é uma das várias profissões de saúde aliadas desenvolvidas para ajudar médicos e enfermeiros a cuidar de pacientes. Tecnólogos ortopédicos geralmente trabalham em clínicas ortopédicas, hospitais, centros de cirurgia ambulatorial e instalações de enfermagem especializadas.

Educação

Embora muitos OTs recebam seu treinamento no trabalho, muitos recebem treinamento em um dos sete programas de tecnologia ortopédica nos Estados Unidos que são reconhecidos pela Associação Nacional de Tecnólogos de Ortopedia, ou NAOT. Um programa aprovado pelo NAOT oferece a vantagem de um programa padronizado, para que você possa ter certeza de que cobrirá todos os aspectos que você precisa conhecer. Um programa aprovado pelo NAOT deve oferecer 450 horas de instrução em sala de aula e laboratório, bem como uma rotação clínica - ou estágio - de 200 horas. Você pode receber um diploma ou um grau de associado, dependendo do programa.

Basics

Durante o treinamento, os OTs aprendem a ser especialistas na construção, aplicação e remoção de moldes, usando materiais de gesso e sintéticos. Além disso, o OT prepara ou configura dispositivos de tração; avalia pacientes em tração para garantir que o efeito desejado seja obtido; e faz ajustes conforme necessário. OTs aprendem a ajustar e ajustar bastões, muletas e andadores, e instruir os pacientes em seu uso. Eles também aplicam aparelhos ortodônticos e protéticos e fabricam talas. Trabalhando diretamente com os pacientes, um obstetra educa-os sobre questões de pele, como eles se relacionam com o atendimento ortopédico e para cuidar de um elenco ou cinta para evitar que ele se deteriore.

Sala De Operação

Uma das tarefas mais importantes que os OTs devem aprender é como apoiar o cirurgião na sala de cirurgia. Antes da cirurgia, o OT trabalha com a equipe cirúrgica para montar equipamentos e suprimentos. Cirurgiões ortopédicos usam uma mesa especial chamada mesa de fratura ou mesa cirúrgica ortopédica para muitos procedimentos. O OT configura e prepara esta tabela. Além disso, os OTs podem atuar como o primeiro assistente do cirurgião ortopédico, ajudando a expor a ferida, inserir o material ou interromper o sangramento. Eles devem aprender técnicas estéreis e estar muito familiarizados com a anatomia humana.

Certificação e Salários

Embora os OTs não precisem ser licenciados, a certificação está disponível na NAOT. Se você escolheu um programa aprovado pela NAOT para sua educação, você está qualificado para fazer os exames de qualificação quando se formar. Os OTs que recebem seu treinamento através de programas no trabalho devem ter dois anos de treinamento em tempo integral sob a supervisão direta de um médico especializado no sistema musculoesquelético para se qualificar para o exame. Um OT certificado usa as iniciais “OTC” depois de sua assinatura. Os ganhos de OT não certificados no 2010 variaram de US $ 34,104 por ano para iniciantes a US $ 40,896 por ano para OTs, com seis a 10 anos de experiência, de acordo com o Medical Careers Institute da Coordinated Health. OTs certificados podem ganhar até US $ 10,000 mais anualmente.