Agachamento Olímpico Vs. Agachamento De Powerlifting

Autor: | Ultima Atualização:

Faça agachamentos para uma melhor bunda e pernas fortes e tonificadas.

Agachamentos são ótimos para suas pernas e bumbum. Os atletas os usam para aumentar a força das pernas, os fisiculturistas os usam para aumentar as pernas e os praticantes de ginástica fazem com que suas pernas pareçam bem em shorts. Existem dois tipos principais de agachamento com barra - chamados coletivamente de agachamento: o agachamento olímpico e o agachamento de levantamento de peso. Embora semelhantes, esses exercícios são suficientemente diferentes para compensar saber qual é qual e qual variação é melhor para você.

Agachamento em Geral

Agachamentos envolvem ficar de pé com um peso nas costas, dobrando os joelhos e descendo até coxas estão niveladas com ou abaixo do chão. Tanto um exercício de treinamento quanto um levantamento competitivo no levantamento de peso, o agachamento é frequentemente chamado de rei dos exercícios, porque eles não apenas trabalham as pernas, mas também trabalham muitos dos músculos da parte superior do corpo. Um agachamento pesado não apenas requer e desenvolve pernas fortes, mas também um núcleo forte - sendo o núcleo o termo coletivo para os músculos do abdômen, cintura e região lombar. As principais diferenças entre o agachamento olímpico e o halterofilismo são a largura da postura e como a barra é posicionada nas costas.

O agachamento olímpico

Olímpico é um equívoco, já que o agachamento atualmente não faz parte das Olimpíadas. . No entanto, esta versão do agachamento é popular com halterofilistas olímpicos, daí o seu nome. No agachamento olímpico, ou barra alta, que deve ser considerado um treinamento em vez de um exercício competitivo, a barra é posicionada na parte superior do músculo trapézio, logo abaixo da vértebra C7, e seus pés são colocados ao redor da largura dos ombros. separado ou um pouco menos. Esta configuração promove uma posição relativamente ereta do tronco que resulta em seus quadríceps, ou músculos da coxa, fazendo a maior parte do trabalho pesado. Para promover ainda mais um tronco ereto, alguns levantadores usam sapatos com saltos elevados ou colocam uma fina tábua de madeira sob os calcanhares. Os agachamentos olímpicos são preferidos pelos fisiculturistas que querem maximizar o desenvolvimento das coxas e levantadores olímpicos que querem ganhar força e mobilidade para o levantamento competitivo.

Powerlifting Squat

Os Powerlifters descansam e seguram a barra o mais baixo possível em suas costas. - ao redor ou abaixo do nível do ombro, se a flexibilidade permitir - e usar um posicionamento do pé muito maior que a largura dos ombros. Abaixar a barra encurta a distância entre o peso e os quadris, o que significa que há menos peso na coluna lombar do levantador. A postura mais ampla significa que powerlifters podem recrutar mais músculos para levantar pesos mais pesados ​​e também encurtar a amplitude de movimento. Onde o agachamento olímpico é considerado um movimento dominante no quadríceps, os agachamentos de levantamento de peso usam os isquiotibiais, glúteos e quadríceps mais ou menos iguais. Isso permite que pesos maiores sejam levantados. Por esta razão, o agachamento de powerlifting é o tipo de agachamento usado em competições de powerlifting onde é a primeira disciplina contestada.

Qual escolher?

Ambos os tipos de agachamento são bons exercícios para a parte inferior do corpo, mas com diferenças notáveis, Um exercício provavelmente será mais adequado para você do que o outro, dependendo das suas metas de condicionamento físico. Se você deseja desenvolver o tamanho do músculo da coxa, desenvolver o tônus ​​muscular ou aumentar a força para o levantamento olímpico ou a resistência muscular geral, o agachamento olímpico é sua melhor escolha. A posição alta da barra é relativamente confortável e a posição vertical do tronco é bastante indulgente. Se, no entanto, você quiser desenvolver força máxima ou competir no levantamento de peso, o agachamento de levantamento de peso pode ser uma escolha melhor. A posição larga e a posição baixa da barra permitem que você levante pesos mais pesados, o que significa que você ficará mais forte mais rápido.