Ainda É Difícil Conseguir Uma Hipoteca?

Autor: | Ultima Atualização:

Os mutuários ainda enfrentam uma briga pelas chaves da casa.

Muitos com sonhos de possuir uma casa estão encontrando o caminho para a casa própria uma estrada não tão fácil de navegar após a crise das hipotecas subprime 2007. Com os credores cautelosos em oferecer uma hipoteca a qualquer pessoa com qualquer coisa que não seja o mais estelar dos históricos de crédito e emprego, os candidatos esperançosos podem encontrar alguns obstáculos antes que o sonho se torne realidade.

Crise Hipotecária

O mercado imobiliário já estava em águas profundas quando a crise das hipotecas atingiu. O mercado imobiliário desacelerou, deixando os credores segurando a bolsa para empréstimos inadimplentes e um número crescente de proprietários enfrentando a execução hipotecária e a queda dos valores das casas. As práticas negligentes dos credores, incluindo a aprovação de mutuários com pouca ou nenhuma prova de renda ou emprego, contribuíram para o colapso do mercado imobiliário e para a recessão geral.

Apreensão do credor

Como conseqüência da bolha hipotecária, os credores reforçaram os padrões de empréstimos. Para novos empréstimos fechados em agosto 2012, a pontuação FICO média foi 750 de acordo com Kenneth R. Harney, escritor da premiada coluna sindicalizada "Nation's Housing". Na verdade, apenas um em cada cinco consumidores têm pontuações FICO acima de 750, de acordo com o desenvolvedor do sistema de pontuação Fair Isaac Corp. Os mutuários com uma pontuação de crédito da 680 para a 720 tinham menos probabilidade de serem aprovados para uma hipoteca na 2012 do que na 2006 e isso é um pagamento considerável entre 10 e 20 por cento.

Requisitos

Embora os empréstimos tenham endurecido, aqueles que buscam uma hipoteca não devem se assustar. Com uma pontuação de crédito de 720 e 10 por cento reduzida, as chances de obter um empréstimo hipotecário aumentaram, de acordo com um relatório da 30 de abril, 2012, no "The Wall Street Journal". Aderir a um pagamento maior e as chances de aprovação aumentam. Além de aumentar os requisitos de pontuação de crédito, os credores agora precisam de documentação sólida de emprego e renda. E não se surpreenda se você for solicitado a explicar até pequenos erros no seu relatório de crédito.

Considerações

Conhecimento e preparação é a regra, não a exceção, no processo de empréstimo hipotecário de hoje. Revise seu relatório de crédito e corrija quaisquer erros que possam afetar sua pontuação de crédito. AnnualCreditReport.com oferece aos consumidores um relatório de crédito anual gratuito de cada uma das três agências de crédito. Se você achar que sua pontuação de crédito é um obstáculo à aprovação de empréstimos, tome algumas medidas para melhorá-la. A FICO sugere reduzir o montante da dívida que você deve, manter-se atualizado sobre os pagamentos e evitar a abertura de novas contas.