Lista De Verificação Da Tecnologia Do Serviço Do Hvac

Autor: | Ultima Atualização:

Os trabalhos de tecnologia de serviço de AVAC levam você para fora de um escritório e para o campo.

Agora que você está trabalhando como técnico de serviços de HVAC, é uma boa ideia manter uma lista de verificação de serviços e manutenção à mão para você e seus clientes. Ao preencher uma lista de verificação de manutenção ou reparo, você não se esquecerá de itens importantes e seus clientes entenderão o trabalho que você realizou. Fazendo pequenos reparos durante a manutenção programada para fornos no outono e na primavera para unidades de ar condicionado, você garante a confiabilidade dos sistemas de HVAC domésticos de seus clientes quando necessário. Ele também ajuda seus clientes a evitar reparos caros ou chamadas de serviço durante os meses de verão e inverno, quando os técnicos de manutenção estão ocupados demais.

Filtros e Correias

Os retornos de ar frio têm filtros que precisam de limpeza regular. Alguns filtros requerem substituição pelo menos a cada 90 dias se não forem filtros laváveis ​​permanentes. Juntamente com os filtros, os cintos podem desgastar-se com a idade ou tornar-se rachados ou duros, causando avarias no sistema. Como parte de uma verificação sazonal de forno ou ar condicionado, acrescente filtros e correias à sua lista de verificação de HVAC.

termostatos

Os termostatos controlam as configurações de fornos, condicionadores de ar e ventiladores nas unidades HVAC. Os novos termostatos digitais têm várias configurações que incluem acordar, sair, voltar ou dormir. Ao realizar verificações de termostato, você garante que o sistema HVAC de seus clientes funcione com a máxima eficiência.

Teste e calibração

Um bom teste do sistema HVAC permite verificar a eficiência da operação. Algumas peças precisam de recalibração ou ajuste periódico para operação do sistema principal. Outras peças podem exigir limpeza, lubrificação ou realinhamento. Isso pode incluir limpeza, inspeção e ajuste das aletas dos ventiladores curvados, lubrificação das peças que giram e inspecionam, limpam e lubrificam os motores do ventilador, do condensador ou do ventilador.

Trabalho Duto

Vazamentos de dutos fazem com que um sistema HVAC trabalhe mais. Também aumenta desnecessariamente a conta de serviços públicos do cliente. Verifique as juntas do duto sempre que possível para garantir que não haja vazamentos no sistema. Substitua as peças quebradas ou use fita adesiva para vedar as juntas ruins. Isso pode incluir uma inspeção de aberturas na casa para testar o fluxo de ar. Verifique também se há obstruções de insetos, insetos ou roedores no interior do duto.

Componentes elétricos

Quando um sistema age periodicamente, pode ser um problema elétrico. Certifique-se de incluir uma verificação de todos os componentes elétricos, fios e conexões para garantir conexões sólidas. Um fio defeituoso pode causar outros problemas e diminuir a eficiência energética geral do sistema. Substitua as conexões ruins conforme necessário.

Bobinas de refrigeração

O aparelho de ar condicionado está fora de casa, onde pode facilmente ficar sujo ou empoeirado. Para melhorar a eficiência do condicionador de ar, faça a inspeção da bobina e a limpeza de uma parte regular da sua lista de verificação de AVAC. Excesso de poeira ou sujeira pode causar falha nas unidades de ar condicionado. Sugira aos proprietários que eles adicionem uma cobertura na unidade de ar condicionado durante os meses de inverno para ajudar a mantê-la limpa.

Dreno Condensado

As unidades de HVAC utilizam um dreno de condensação para eliminar a umidade acumulada durante o aquecimento ou o resfriamento. Quando o dreno está entupido, isso pode fazer com que o mofo e o mofo cresçam, ou partes do sistema enferrujam, exigindo a substituição completa. Adicione inspeção e limpeza do dreno de condensado à sua lista de verificação de HVAC. Quando tiver concluído o serviço nos sistemas HVAC dos seus clientes, forneça uma cópia da sua lista de verificação de HVAC para os seus arquivos.